Futebol

Sorteio define confrontos das oitavas de final do Brasileiro Feminino A-2


As 16 equipes classificadas na fase de grupos conheceram os adversários da Segunda Etapa da competição. Disputada em partidas de ida e volta, em sistema de mata-mata.

Os confrontos das oitavas de final do Campeonato Brasileiro Feminino A-2 estão definidos. Na noite dessa sexta-feira (13), na sede da CBF, foi realizado o sorteio. Com isso definiu os embates eliminatórios da competição nacional.

As 16 equipes classificadas na fase de grupos conheceram os adversários da Segunda Etapa da competição – disputada em partidas de ida e volta, em sistema de mata-mata.

O sorteio

Conforme prevê o regulamento do Brasileirão Feminino A-2, os dois melhores colocados dos grupos avançam de fase, assim como os quatro terceiros melhores colocados da fase de grupos – totalizando 16 equipes classificadas para as oitavas de final. Esses clubes foram divididos em dois potes durante o sorteio: pote A e pote B.

No pote A, estavam as seis equipes que lideraram seus respectivos grupos, assim como os dois melhores segundos colocados. No pote B, os oito demais classificados. Em função da melhor campanha realizada na Primeira Fase do Feminino A-2, as equipes presentes no pote A têm a vantagem de decidir os confrontos das oitavas de final em casa.

Pote A: Ceará, 3B Sport-AM, Bahia, Juventus-SP, Botafogo, Napoli-SC, Fortaleza e América-MG.

Pote B: Tiradentes-PI, Sport, Real Brasília-DF, Athletico-PR, ESMAC-PI, Real Desportivo-RO, Foz Cataratas-PR e Fluminense.

Confira os confrontos:

Bahia* x Athletico-PR
Fortaleza* x Fluminense
Ceará* x Sport
Botafogo* x Foz Cataratas
América-MG * x Tiradentes-PI
3B Sport-AM* x Real Brasília-DF
Juventus-SP* x ESMAC-PA
Napoli-SC* x Real Desportivo-RO

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.