Voleibol

Superliga Feminina: Minas supera o Praia Clube e conquista o tri

Superliga Feminina: Minas supera o Praia Clube e conquista o tri

A Superliga Feminina conheceu nesta sexta-feira, 29, seu campeão! Conseguindo se impor mais uma vez no ginásio Nilson Nelson, em Brasília, a equipe do Minas levou mais um título da competição nacional depois de vencer o Praia Clube por 3 sets a 1, com parciais de 26/24, 18/25, 25/15 e 25/17, ficando com o tricampeonato e confirmando seu domínio no cenário.

Com mais essa vitória, o Minas chegou ao seu quinto título nacional entre as mulheres na Superliga Feminina. O primeiro aconteceu quando a competição ainda era chamada de Liga Nacional, em 1992/1993. Depois, o time voltou a ser campeão em 2001/2002 e iniciou seu domínio no torneio, levantando o troféu nas temporadas18/19, 20/21.

Já o Praia Clube, que até então estava sendo cotado como principal vencedor desta temporada da competição, amarga mais um vice-campeonato. Levando em 2017/2018, o time chegou em sua quarta derrota em finais, sendo que foi a terceira seguida para as rivais de Belo Horizonte. A partida, inclusive, ainda marcou o adeus de Walewska, campeã olímpica, das quadras.

De principais destaques do confronto, Macris levou o time ao título e conquistou o MVP. Kisy, oposta, deixou a quadra anotando 22 pontos, sendo a maior pontuadora do jogo. Thaisa, depois de ter apresentado um início mais lento, marcou 19 pontos no final, mesmo tanto que a oposta Brayelin Martinez, do Praia Clube.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.