Voleibol

Suzano Vôlei visita SMEL Araucária Aspma Berneck de olho na liderança

Suzano Vôlei visita SMEL Araucária Aspma Berneck de olho na liderança

Depois de 11 anos, cidade de Suzano tenta resgatar lugar na elite do voleibol nacional

Depois de um hiato de 11 anos, a cidade de Suzano (SP) voltou ao cenário nacional do voleibol na temporada passada com uma equipe de alto rendimento. O Suzano Vôlei participou da Superliga C e se classificou para a B. Com o acesso garantido, a equipe paulista agora tem toda a atenção voltada à Superliga B com o intuito de retomar um lugar na elite da modalidade. Após a estreia com vitória, o grupo comandado pelo experiente técnico Alessandro Fadul tem mais um desafio fora de casa pela frente. No sábado (29.01), o Suzano Vôlei (SP) visita o SMEL Araucária Aspma Berneck (PR), às 19h, no ginásio Rodrigo Pereira Gomes, em Araucária (PR).

“Já esperávamos um jogo tenso para a estreia, mas nos comportamos bem. Em algumas falhas nossas desperdiçamos oportunidade. Mas o grupo se portou bem na estreia e saímos de quadra com o resultado que merecíamos. Agora que já demos início à competição vamos enfrentar o time de Araucária, que também venceu na primeira rodada. Queremos repetir a atitude que tivemos no primeiro jogo, e imprimir nosso ritmo desde o começo, sermos agressivos, e pressionar o adversário. Nosso objetivo é sair com mais um bom resultado, mas sabemos que eles também estarão motivados”, disse Fadul.

Pelo lado paranaense, a expectativa também é de jogo bastante acirrado. Em uma competição com turno único, cada partida conta muito para a classificação. Everson Ribeiro, técnico da equipe de Araucária, que lidera a disputa após a primeira rodada, enxerga o confronto com o Suzano como fundamental para as intenções do time no campeonato, mas deixa o favoritismo para os visitantes.

“Nosso próximo compromisso será contra um dos grandes favoritos ao título, e com certeza será uma partida muito difícil. Estamos analisando a equipe deles para encontrarmos as vulnerabilidades, e vamos trabalhar essa semana com isto em mente. Vamos nos doar ao máximo em busca da vitória, e tenho certeza de que será um grande jogo”, comentou Everson

Além do confronto em Araucária, a segunda rodada da Superliga B começa já na terça-feira (25.01) com um jogo isolado da disputa feminina entre o Minas Náutico (MG) e o Feac AFV Franca (SP), às 14h, na arena Minas, em Belo Horizonte (MG). Outros destaques da semana são as duas partidas com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil, ambas no sábado: Vôlei Futuro Araçatuba (SP) x Aprov/Chapecó (SC), às 17h; e JF Vôlei (MG) x Niterói Vôlei Clube (RJ), às 18h.

SEGUNDA RODADA

FEMININA

25.01 (TERÇA-FEIRA) Minas Náutico (MG) x Feac AFV Franca (SP), às 14h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG)

28.01 (SEXTA-FEIRA) Clube de Regatas Flamengo (RJ) x Abel/Moda Brusque (SC), às 16h, no Hélio Maurício, no Rio de Janeiro (RJ)

28.01 (SEXTA-FEIRA) Energis 8 São Caetano (SP) x Bradesco Esportes (SP), às 19h30, no Milton Feijão, em São Caetano do Sul (SP)

29.01 (SÁBADO) Sesi-SP x Agee Atacadão São Carlos (SP), às 17h, no SESI Bauru, em Bauru (SP)

01.02 (TERÇA-FEIRA) Bluvôlei Furb SME (SC) x Sada/Tambasa/Argos (MG), às 20h30, no Galegão, em Blumenau (SC)

MASCULINA

29.01 (SÁBADO) Vila Nova FC (GO) x Instituto Cuca (CE), às 17h, na Goiânia Arena, em Goiânia (GO)

29.01 (SÁBADO) Vôlei Futuro Araçatuba (SP) x Aprov/Chapecó (SC), às 17h, no Plácido Rocha, em Araçatuba (SP) – Transmissão Canal Vôlei Brasil

29.01 (SÁBADO) JF Vôlei (MG) x Niterói Vôlei Clube (RJ), às 18h, no Colégio Academia, em Juiz de Fora (MG) – Transmissão Canal Vôlei Brasil

29.01 (SÁBADO) SMEL Araucária Aspma Berneck (PR) x Suzano Vôlei (SP), às 19h, no Rodrigo Pereira Gomes, em Araucária (PR)

30.01 (DOMINGO) Minas Náutico (MG) x Café Vasconcelos/Araguari/Ubevôlei (MG), às 17h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG)

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.