Por Alexandre Ricardo
Em seu segundo dia de disputa nos Jogos Universitários Brasileiros, o Tênis de Mesa começou a conhecer seus campeões. Nesta terça-feira, foram premiados atletas nas duplas mistas e no Tênis de Mesa Paradesportivo (TT6/TT7 e TT9/TT10).
Leonardo Correa (UNESC-SC) ficou com o título na competição TT6/TT7 do Tênis de Mesa Paradesportivo, à frente de outros representantes catarinenses: Charles Vieira (UNOESC-SC) e Samuel Furtado (UNIARP-SC).
Nas classes TT9/TT10, quem conquistou a medalha de ouro foi Josimar Júnior (UNINASSAU-PE). O pódio esteve completo com Wellington da Silva (UNOESC-SC) e Lucas Menotti (UEM-PR).
As duplas mistas do Tênis de Mesa foram finalizadas com bastante emoção. Na decisão diante do conjunto formado por Guilherme Alves e Lívia Lima (UNIGRAN-MS), os catarinenses Luis Eduardo Camarço e Mayara Neves (UNOESC-SC) venceram com direito a set desempate.
“Ganhar em casa tem um gosto especial, de alívio por tudo que a gente treinou e colocamos em quadra. Existem as dificuldades: trabalhamos, estudamos, não é fácil. Mas aqui está o resultado de todo o esforço que fizemos. Estamos muito felizes”, comemorou Luis.
O atleta, inclusive, tem um título pan-americano universitário nas duplas mistas do Tênis de Mesa. Seu currículo ainda conta com uma medalha de prata nas duplas masculinas e no individual. Neste ano, representou o Brasil no Mundial Universitário da China.