Futebol

The Best: Marta é eleita para seleção ideal da FIFPro

The Best: Marta é eleita para seleção ideal da FIFPro

Atacante da Seleção Brasileira e do Orlando Pride foi a única representante do país a ser eleita, entre mulheres e homens. Assessoria CBF

Seleção Feminina Principal disputa a final do Torneio Internacional de Futebol Feminino: Brasil x Chile. Marta.

Nesta segunda-feira (17), Marta adicionou mais um grande feito ao seu extenso currículo de conquistas individuais. A Rainha representou o Brasil na cerimônia ‘The Best’ da FIFA, sediada na Suíça, e foi eleita para a seleção ideal da FIFPro (Federação Internacional dos Jogadores Profissionais de Futebol) na temporada 2020/2021.

Esta é a quarta vez em que Marta figura entre as 11 ideais da FIFPro. A Rainha foi eleita através dos votos de atletas profissionais, que têm direito a indicar três nomes para cada posição. Durante a temporada avaliada, a atacante brasileira disputou jogos preparatórios junto à Seleção Feminina, além de defender o Brasil nos Jogos olímpicos de Tóquio 2020.

Eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo, Marta teve a companhia da holandesa Miedema e da norte-americana Alex Morgan no comando de ataque das eleitas. Completaram a seleção ideal: Endler; Bright; Bronze; Eriksson; Renard; Banini; Bonansea e Lloyd.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.