A grande surpresa do Campeonato Paraibano da Segunda Divisão de 2016, no Grupo do Litoral, o Femar de João Pessoa, é um time amador formado por motoristas, operadores de maquinas, farmacêuticos, montadores de móveis e porteiros de prédios. Mas quando esta turma entra em campo mostra futebol de jogadores profissionais.
O Femar ocupa a segunda colocação no grupo, com seis pontos ganhos, superando Spartax e Miramar clubes que fizeram investimentos com status de contaram com jogadores de empresários. O Femar só é superado pelo Internacional que soma oito pontos ganhos.
“Nosso momento é devido muita luta, trabalhando pesado dentro e fora de campo”, declara o treinador Laerte Santos responsável por tudo no clube. Ele assumiu esta este compromisso quando procurou presidente do Femar, Severino Ferreira e teve a permissão para inscrever o time na Segunda Divisão do Campeonato Paraibano.
Praticamente o time não tempo de treinar e quando consegue se reunir batente bola em campo de terra. “Não temos grandes estruturas, mas é muita dedicação de todos que fazem parte do Femar”, assegura Laerte.
Mas, a luta do Femar fora de campo a luta é maior ainda. Sem verba o clube está sendo mantido com ‘vaquinha’ da comissão e dos torcedores. Segundo Laerte, com o dinheiro arrecadado são pagas as taxas de regularização de atletas CBF, FPF, INSS, FGTS e despensas dos jogos, ambulância, gandulas.
