Futebol

Time feminino do Botafogo-PB se despede do Campeonato Brasileiro Sub 20

O time de futebol feminino do Botafogo da Paraíba voltou a entrar em campo, nesta sexta-feira (13), pela manhã, quando enfrentou o Kindermann-SC, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Sub 20. O time encerrou sua participação com um empate de 0 a 0, ficando da quarta colocação do Grupo B, com quatro pontos.

A competição está sendo disputada no estádio Gabriel Marques Silva, na cidade de Santana de Parnaíba-SP. Com quatro derrotas, um empate e uma vitória, o time paraibano encerrou sua participação de maneira honrosa.

O Botafogo-PB que fez uma parceria com Mixto-PB e Kashima-PB e conta com as seguintes jogadoras: Sthefenny, Layla, Nay, Jamilly, Maria da Guia, Tallia, Gabriela, Jakeline, Maria, Andressa, Erica, Mirtila, Letícia, Thamires, Natiele, Fernanda, Ana e Grazy.

O Botafogo perdeu na estreia por 4 a 1 para o Kindermann-SC. Depois venceu o Juvantude-RS por 2 a 1 e foi derrotando pelo Corinthians-SP por 2 a 0, resultados dos jogos de ida. Na volta, o Botafogo perdeu para o Corinthians-SP por 1 a 0. Para o Juventude-RS por 1 a 0 e empatou com o Kindermann-SC em 0 a 0.

Inicialmente, o elenco foi comandado pela treinadora Gleide Costa, mas ela precisou retornar a João Pessoa para tratar assuntos relacionados ao time feminino principal do Botafogo. Com isso, as meninas foram comandas, nas últimas três partidas, em São Paulo pelo professor José Normando, que também é preparador físico.

De acordo com o regulamento do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Sub 20, 24 equipes disputaram a primeira fase, divididas em seis grupos. As duas primeiras de cada grupo passam para a segunda fase e mais as duas terceiras melhores na fase.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.