Times paraibanos entram em campo na terça e na quarta - SóEsporte
Futebol

Times paraibanos entram em campo na terça e na quarta

Um fim de semana sem programação para os quatro times paraibanos que disputam o Campeonato Brasileiro promovido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A folga segue a solicitação dos clubes devido aos festejos juninos que tomam conta das cidades paraibanas, uma tradição regional.

O agendamento programa os próximos jogos dos representantes da Paraíba para o meio de semana. O Botafogo-PB representa o Estado na Série C, enquanto Campinense, Nacional de Patos e Sousa disputam o Brasileirão da Série D.

Botafogo-PB x Paysandu-PA

O primeiro a entrar em campo será o Botafogo-PB que atua na terça-feira (27), no Almeidão, em João Pessoa, às 20h, de acordo com a tabela do Campeonato Brasileiro da Série C. O time alvinegro vai encarar o Paysandu-PA, pela décima rodada.

O árbitro escalado para comandar Botafogo-PB x Paysandu-PA é Jonathan Antero Silva, da Federação Roraimense de Futebol. Os assistentes são Marcia Bezerra Lopes (RO) e Dimmi Yuri das Chagas Cardoso (AM). O quarto árbitro, Diego Roberto e a analista de campo, Adriana Basílio (PB).

O time botafoguense volta a atuar no estádio Almeidão e espera fazer as pazes com a vitória. O clube não vence na competição brasileira desde o dia 28 do mês passado, quando derrotou o Figueirense-SC, por 2 a 1. O Botafogo acumula uma derrota e três empates nas últimas quatro partidas.

Nacional de Patos x Campinense

Uma decisão antecipada na briga por uma das vagas para a próxima fase da Série D. É assim que, Nacional de Patos e Campinense estão encarando o duelo entre si, marcado para quarta-feira (28). Canário e Raposa vão se enfrentar no estádio José Cavalcanti, às 20h, em Patos.

O Nacional de Patos com 16 pontos é o vice-líder do Grupo A3 e precisa vencer para encaminhar a classificação, aumentando as possibilidades até de garantir a liderança do grupo, caso o Santa Cruz-PE, o atual líder com 18 pontos, seja derrotado na rodada.

O Campinense por sua vez entra em campo desesperado depois de uma semana tumultuada contra troca de treinador, além de ocupar a quinta colocação no grupo com 12 pontos. O Campinense vem de um empate com o Iguatu-CE, em 0 a 0, no estádio Amigão, em Campina Grande.

O resultado foi considerado negativo pela diretoria que decidiu atender a pressão da torcida e dispensou o treinador Luan Carlos. O novo comandante técnico da Raposa é o pernambucano Dico Woolley, de 41 anos, que comandou o Retrô-PE, por duas temporadas seguidas.

O jogo envolvendo Nacional de Patos e Campinense terá o comando do árbitro, Elvio Kertelt Legnani da Federação Paranaense de Futebol. Os assistentes são Ruan Neres e Mattheus Tcharles. O quarto árbitro é Bruno e o analista de campo é José Ferreira, todos da Paraíba.

Sousa x Santa Cruz-PE

Vindo de um empate jogando em casa, o Sousa Esporte Clube joga todas suas fichas contra o Santa Cruz-PE, na quarta-feira (28). O time sousense soma 13 pontos, ocupando o quarto lugar no Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro.

Na rodada passada, mesmo jogando em casa com o mando de campo, o Sousa decepcionou sua torcida ao empatar com o Potiguar de Mossoró-RN, em 1 a 1. Com isso, o time comandado por Renatinho Potiguar agora terá a responsabilidade de derrotar o Santa Cruz, para recuperar os pontos perdidos.

O árbitro da Federação Goiana de Futebol, Osimar Moreira da Silva Junior, terá a responsabilidade de comandar o encontro de Dinossauro e Cobra Coral. Os assistentes são Gleydson Francisco e Wlademir Cunha Mendes. A quarta árbitra é Ruthyanna Camila e o analista de campo é Miguel Félix, todos da Paraíba.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.