Futebol

Treze defende o início da Série C para o dia 9 de agosto

O presidente do Treze, Walter Junior, assinou documento solicitando o início da Série C do Campeonato Brasileiro para o dia 9 de agosto. Todos os 20 clubes integrantes da competição concordam.

Afirma o comunicado que “diante da situação de incerteza vivenciada pelos clubes que disputam o Campeonato Brasileiro da Série C, representantes dos 20 times, em comum acordo, se reuniram e elaboraram um protocolo encaminhado junto à CBF”.

O objetivo, segundo a nota, é comunicar que todos os clubes são favoráveis ao retorno da competição na mesma data prevista para os clubes das Séries A e B.

“Reforçando que a principal preocupação é a saúde dos atletas, nos comprometemos a seguir com responsabilidade os protocolos de higienização, bem como cumpriremos as exigências estabelecidas pela CBF para a rotina de treinos e jogos”.

Segundo a nota, os clubes comunica também a solicitação de uma nova ajuda financeira, tendo em vista as adversidades enfrentadas pelos gestores para o pagamento dos salários de atletas, funcionários e colaboradores, nos meses de junho e julho.

“O pedido se embasa no entendimento da própria CBF, ciente das dificuldades de honrarmos os contratos e compromissos, já que tivemos grande perda de receita (patrocínios, sócios etc.)”,a firma o documento.

Com isso, os dirigentes dos clubes garantem que, “Sabendo de que podemos contar com mais esse apoio, aguardamos o retorno da CBF sobre o documento encaminhado”.

Clubes concordantes

Boa Esporte (MG), Botafogo (PB), Brusque (SC), Criciúma (SC), Ferroviário (CE), Imperatriz (MA), Ituano (SP), Jacuipense (BA), Londrina (PR), Manaus (AM), Paysandu (PA), Clube do Remo (PA), Santa Cruz (PE), São Bento (SP), São José (RS), Tombense (MG), Treze (PB), Vila Nova (GO), Volta Redonda (RJ), Ypiranga (RS).

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.