Futebol

Treze vence no tempo normal e nos pênaltis

No aniversário da Paraíba, o Treze venceu o Botafogo por 2 a 0, no tempo normal e nos pênaltis por 5 a 4. O Galo está na grande final do Campeonato Paraibano 2020, e vai jogar contra o Campinense.

O Treze enfrenta o seu maior rival, o Campinense no Clássico dos Maiorais. A Raposa garantiu a vaga na final depois de dois empates (2×2 e 0x0) com o Sousa nos jogos de ida e volta das semifinais.

O primeiro jogo de Galo e Raposa deve ser disputado no sábado à noite, no estádio Amigão. O segundo uma semana depois no mesmo local. Com isso, o jogo do Treze contra o Imperatriz-MA, pela Série C, será adiado.

Jogo Treze 2×0 Botafogo (5×4)

O Treze, precisando vencer com um placar gordo, jogou pressionando o Botafogo a partir dos primeiros minutos. O primeiro tempo terminou com o resultado de 1 a 0 para o Galo.

O gol aconteceu aos 17 minutos, em jogada individual do lateral Léo Pereira, que cruzou e boal bateu no zagueiro Fred que marcou contra. O Treze ainda teve outras chances e poderia ter conseguiu mais gols. O goleiro Felipe fez duas grandes defesas para não tomar o segundo tentou.

O Botafogo, jogando com três zagueiros pouco produziu nas jogadas ofensivas. Até que tentou com bolas esticadas para Lohan e Kelvin, mas não deu certo. A grande chance foi uma bola na trave, em cobrança de falta.

No segundo tempo, o jogo não mudou muito. O Botafogo até que conseguiu travar as jogadas do Treze. Mas, o time da Capita foi mais incompetente, nas jogadas ofensivas.

O Treze continua buscando furar a retranca do Botafogo e conseguiu aos 40 minutos, fazer o segundo gol através do atacante Erminio. Os dois times ainda tentaram jogadas de ataque.

O Treze buscava o terceiro gol e o Botafogo buscando diminuir. O time botafoguense reclamou da não marcação de um pênalti. O jogo terminou com o placar de 2 a 0, no tempo normal e foi para as cobranças de pênaltis.

O Treze venceu nos pênaltis por 5 a 4, com Breno Calixto, Bruno Mota, Ermínio, Edson Carioca e Nilson Junior, acertando todos. O Botafogo perdeu com Kelliyton. Mas, Fred, Everton Heleno, Luís Gustavo, Mário Sérgio marcaram param para o Belo.

Arbitragem – Wagner Reway, Kilden Tadeu, Ruan Neres, Thiago Galdino, Dorgival Junior.

O Treze venceu com Jefferson, Léo Pereira, Breno Calixto, Nilson Júnior e Gilmar; Vinícius Barba, Rezende (Robson), Talles (Edson Carioca) e Alexandre (Bruno Mota); Frontini (Erminio) e Douglas Lima (Ceará).

O Botafogo perdeu com Felipe, Juninho (Marcos Vinícius), Fred, Luiz Gustavo, Marcelo Xavier e Mario Sérgio; Mineiro, Everton Heleno e Cássio Gabriel (Kellynto); Kelvim (Dico) e Loran (Mário Baiano).

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.