O Treze disputou a classificação contra o ASA-AL, para a terceira fase na Série D do Campeonato Brasileiro, às 16h, no Amigão, em Campina Grande. O encontro teve validade pelo primeiro mata-mata da competição brasileira, jogo de volta.
O artilheiro do Galo Thiaguinho fez um golaço chutando de fora da área, fazendo o primeiro gol da partida, colocado o time alvinegro na vantagem no placar 1 a 0.
O segundo gol do Treze foi marcado mais uma vez no início do segundo tempo, através do atacante Thiago Alagoano. Ele aproveitou uma saída de bola da defesa adversária e mandou pra o fundo das redes, fazendo 2 a 0, aos oito minutos.
Aos 30 minutos do segundo tempo, o Treze fez 3 a 0, em jogada do lateral-esquerdo Airton, Ele fez cruzamento para a área e o volante Marquinhos marcou de cabeça, aumentando a vantagem do time alvinegro de Campina Grande.
Relatório do DM
Naylhor – estiramento muscular grau I na região anterior da coxa direita. Data da lesão: 28/07/2024. Previsão de retorno: 10 a 15 dias.
Yamada – estiramento muscular grau I na posterior da coxa direita. Data da lesão: 28/07/2024. Previsão de retorno: 10 a 15 dias.
Jefinho – Entorse no tornozelo esquerdo. Data da lesão: 28/07/2024. Data de retorno: 2 a 4 semanas.
Na ida, partida disputada em Arapicara-AL, ASA e Treze saíram com o placar de 1 a 1. Agora, quem vencer no tempo normal garante a vaga para a fase seguinte da competição brasileira.
Arbitragem
Treze-PB x ASA-AL
Horário – 16h00
Local – estádio Amigão, em Campina Grande
Árbitro – Emerson Ricardo de Almeida Andrade-BA
Auxiliares – Paulo de Tarso Bregalda Gussen-BA e Patrícia dos Reis do Nascimento-BA
Árbitro reserva – Douglas Magno de Melo Pereira-PB
Treze X Asa
Público: 9.760
Renda: 249.615,00