Basquete

Unifacisa vence clássico por 65 a 55 e está classificado ao Super Oito

Unifacisa vence clássico por 65 a 55 e está classificado ao Super Oito

instagram – basquete unifacisa

Em jogo duro o time paraibano vence o basquete cearense em clássico nordestino e se classifica para competição paralela.

No ultimo jogo da temporada de 2019, a Unifacisa venceu o Basquete Cearense por uma diferença de 10 pontos e conseguiu selar sua classificação ao super oito, competição paralela ao NBB que da ao seu campeão uma vaga a Liga das Américas.

O jogo em si foi muito pegado, com cara mesmo de clássico, pois estávamos vendo os dois únicos times da região nordeste se enfrentando pela a primeira vez na competição nacional, mas se estávamos esperando um jogo como nos amistosos realizados antes do inicio do NBB, acabamos encontrando duas equipes nervosas e com fome de vitoria.

No primeiro quarto, a equipe da casa tomou as honras e chegou a colocar uma diferença de 12 pontos contra os visitantes com destaque para o cestinha da partida pelo o lado da Unifacisa, o Gemadinha foi o principal nome do jogo e fez a equipe paraibana se distanciar dos Cearenses já na primeira parte do jogo.

No segundo quarto, a diferença que chegou a 12 pontos tinha caído para apenas seis pontos, e como estamos falando de Basquete, qualquer tropeço da equipe da casa poderia ser drástico para que os visitantes virassem o jogo, mas como todos sabem não é fácil jogar em Campina Grande, e a Unifacisa provou isso mais uma vez e foi para cima terminando a primeira parte do jogo com uma diferença dos mesmos 12 pontos, assim acabava Unifacisa 35 X 23 Basquete Cearense.

Na volta do intervalo, foi possível  ver um jogo mais arrojado, com as equipes mais pegadas e com mais fome de bola, mas a Unifacisa conseguiu superar mais uma vez o Cearenses e manteve a diferença de 12 pontos mais uma vez com destaque para Gemadinha que conseguiu converter cestas de suprema importância para o time do Jacaré de Campina Grande.

Já no último quarto, se pôde perceber que os Cearenses tomaram conta das ações e chegaram a levar perigo a Unifacisa com destaque para Marcão que marcou e defendeu de forma surpreendente o Basquete Cearense, a diferença chegou a ser de seis pontos mais uma vez como no inicio do segundo quarto e foi necessária a equipe da casa tomar uma reação, graças a duas cobranças de falta convertidas de Gemadinha a Unifacisa ganha e de quebra se classifica ao Super Oito.

Agora, a Unifacisa entre em quadra no dia 17 de janeiro de 2020 contra o Pinheiros na Arena Unifacisa em Campina Grande. Já os jogos do Super Oito ainda serão definidos por conta da classificação geral que ainda está sendo determinada ao longo dos jogos dessa rodada.

Tomás Magno especial para o www.soesporte.com.br

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.