Urece levanta o troféu do Regional Sudeste de Futebol de 5 - SóEsporte
FutSal

Urece levanta o troféu do Regional Sudeste de Futebol de 5

Campeonato que foi realizado na cidade de Vila Velha (ES) pela CBDV, com o apoio da Unicep, teve as duas primeiras equipes classificadas para a Copa Brasil – Série B 2013
Numa partida incrível, com três viradas, a Urece conquistou o bicampeonato do Regional Sudeste de Futebol de 5 ao vencer o Superar por 4 a 3, na manhã deste domingo (12), no ginásio da Escola Municipal João de Medeiros Calmon, em Vila Velha/ES. O terceiro lugar ficou com a Unicep, que venceu a Adevibel pelo placar de 2 a 0.
Mesmo sem o título as equipes segunda e terceira colocadas tiveram o que comemorar ao final da competição. Como os regionais são classificatórios para a Copa Brasil – Série B, Unicep e Superar conseguiram a vaga. A disputa do acesso será realizada em Curitiba, no mês outubro.
O jogo
Para muitos, a Urece foi para a final com menor favoritismo, mas em clássico tudo pode acontecer. Com uma equipe muito determinada e tranquila, principalmente nos momentos que esteve em desvantagem no placar, os atletas conseguiram se superar em quadra e tiveram poder de reação para conseguir duas viradas.
Fora uma bola na trave num chute de Liwingston, o início do jogo foi mais promissor para o Superar. Os atacantes criavam muitas chances, mas não conseguiam finalizar com precisão. De tanto insistir, o time chegou ao gol com Itamar. O golpe foi primordial para acordar o time da Urece. No final do primeiro tempo, a equipe chegou ao empate com o paraguaio Hugo.
Na etapa final, os atletas das duas equipes pareciam jogar com o coração na ponta da chuteira. A Urece conseguiu ficar em vantagem na partida em cobrança de pênalti de Liwingston. A resposta do Superar foi imediata, a equipe passou a frente no marcador novamente com dois gols de Costela, artilheiro do campeonato com 13 gols.
Quando o jogo se encaminhava para o final, um outro reforço vindo do Paraguai foi determinante para a Urece chegar ao título do torneio. Ricardo Peralta, craque do time nos dois últimos nacionais, esteve implacável. Marcou, correu e atacou. Fez de tudo em quadra. No começo do jogo foi muito bem marcado. Moises e Alessandro, do Superar, não davam sossego ao paraguaio. Mas a estrela do gringo brilhou nos momentos finais. O atacante fez dois gols e conseguiu virar a partida para 4 a 3, dando o título para a Urece.
O Regional Sudeste de Futebol de 5, foi uma realização da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV), com o apoio da União de Cegos Dom Pedro II (Unicep).
Resultados
Quinta-feira – 9 de maio
ADVC/RJ 2 x 0 ILBES/ES (Grupo A)
ADEVIBEL/MG 4 X 2 UNICEP/ES (Grupo A)
SUPERAR/RJ 4 X 0 CNRAC/ES (Grupo B)
URECE/RJ 9 X 0 FOA/MG (Grupo B)
ADVC/RJ 0 X 2 UNICEP/ES (Grupo A)
Sexta-feira – 10 de maio
ADEVIBEL 3 x 0 ILBES (Grupo A)
SUPERAR 7 x 0 FOA (Grupo B)
URECE 6 x 0 CNRAC (Grupo B)
UNICEP 7 x 0 ILBES (Grupo A)
ADEVIBEL 4 x 0 ADVC (Grupo A)
Sábado – 11 de maio
URECE 0 x 1 SUPERAR (Grupo B)
CNRAC o x o FOA (Grupo B)
Semifinais
15h30 – ADEVIBEL 1 x 2 URECE
17h – SUPERAR 2 x 1 UNICEP
Domingo – 12 de maio
Disputa do 3º lugar
ADEVIBEL 0 x 2 UNICEP
Final
URECE 4 x 3 SUPERAR

Imprensa CBDV
Por Tadeu Casqueira

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.