Usain Bolt se junta à corrida dos eSports ao investir na WYLDE - SóEsporte
Especiais

Usain Bolt se junta à corrida dos eSports ao investir na WYLDE

Usain Bolt se junta à corrida dos eSports ao investir na WYLDE

A WYLDE, anunciou que a grande estrela do atletismo, Usain Bolt se juntou a empresa como co-proprietário. Juntamente com sua mentalidade vencedora olímpica e paixão pessoal por jogos, Usain Bolt apoiará a missão da WYLDE de identificar, capacitar e apoiar talentos, adotando um forte compromisso com a diversidade e a inclusão.

Com sede em Dublin, na Irlanda, a WYLDE foi fundada há dois anos por Steve Daly, antigo investidor do JP Morgan, e David Cronin, ex-presidente e executivo-chefe da American Ireland Funds e acionista da empresa de tecnologia irlandesa, a QUMAS.

Longe das pistas de corrida desde 2017, Bolt se junta à WYLDE em um momento de ascensão dos esportes eletrônicos, que estão a se estabelecer cada vez mais rapidamente como parte essencial do setor de entretenimento. Como co-proprietário e membro ativo da equipe de liderança, Usain Bolt estará envolvido diretamente em uma série de atividades focadas em elevar a crescente marca da WYLDE.

“A WYLDE está em uma jornada para se tornar uma das marcas esportivas que mais cresce no mundo. Nos eSports, como no atletismo, é fundamental ter essa mentalidade competitiva e vencedora. Estou ansioso para trabalhar com a equipe de referência da WYLDE para ajudar nossos jogadores a atingir seu potencial, além de cuidar de seu bem-estar físico e mental”, disse Usain Bolt.

Atualmente, a WYLDE tem equipes competindo em Rainbow Six Siege, Valorant, Rocket League e FIFA. A organização já é representada por equipes vencedoras no Reino Unido, Irlanda, Alemanha e França e recrutou jogadores profissionais, atletas iniciantes e criadores de conteúdo em 16 países, refletindo o alcance global dos esportes eletrônicos.

“A entrada de Usain leva a WYLDE para o próximo nível. Com sua vasta experiência competitiva e mentalidade vencedora olímpica, sua orientação será inestimável à medida que continuamos a construir estruturas profissionais para apoiar o desenvolvimento de nossos jogadores”, disse o co-fundador da WYLDE, David Cronin.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.