Automobilismo

Vice-líder do Brasileiro da F-Truck, Boessio confia em equipe e caminhão para chegar ao topo

O Campeonato Brasileiro da Fórmula Truck terá prova importante no calendário neste final de semana no Autódromo Internacional Ayrton Senna em Goiânia (GO). O gaúcho Régis Boessio que lidera o Campeonato Sul-Americano da categoria e é vice-líder no Brasileiro confia que poderá novamente buscar um ótimo resultado após a vitória em Caruaru (PE). “Vamos para a etapa de Goiânia muito felizes e confiantes que temos um bom equipamento e uma equipe muito dedicada. O importante neste momento do campeonato é conseguir o maior número de pontos possíveis, pois os mesmos farão parte importante ao final da temporada”, disse Boessio.

A temporada 2013 da Fórmula Truck mostra um equilíbrio muito grande na busca das primeiras posições. “Para a etapa de Goiânia está muito claro que a briga dos primeiros lugares do grid de largada vai ser muito disputada, em Caruaru já se mostrou muito competitiva com doze caminhões no mesmo segundo, qualquer erro na tomada ou acerto do caminhão fará muita diferença”, salienta o gaúcho Régis.

Boessio também fala do seu franco crescimento na Fórmula Truck e compartilha com todos a sua volta este momento. “Estamos muito bem no campeonato e temos um caminhão claramente confiável, graças ao trabalho da equipe, mecânicos, piloto e chefe de equipe que estão trabalhando muito bem. Sabemos que ainda não estamos com o equipamento ideal e que grandes equipes estão investindo muito forte, mas somos consistentes e vamos claramente estar brigando pelas primeiras colocações na etapa de Goiânia”.

O trabalho árduo de manter-se numa categoria do porte da Fórmula Truck tem o apoio de grandes empresas. “Quero agradecer aos nossos parceiros RODRIGOTTO, SUSPENTECH, O CUPIM, TOP LINE CABINES e KART SHOP por estarem do nosso lado nesta temporada. Um grande abraço a todos e esperamos neste domingo, dia 09 de junho podermos comemorar mais uma vez juntos uma ótima corrida”, conclui Régis Boessio.

A programação de treinos livres para o GP Crystal será aberta na sexta-feira (7), com duas sessões de treinos livres de 60 minutos. Haverá mais dois treinos livres no sábado (8), para quando também está marcada a tomada de tempos classificatória. A corrida de domingo, com duração de 60 minutos, terá transmissão ao vivo em HD pela Rede Bandeirantes a partir das 13h, desde 15 minutos antes da largada, com os bastidores e a expectativa para a corrida.

A classificação do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck:
1º) Salustiano, 70 pontos;
2º) Boessio, 69 pontos;
3º) Cirino, 38 pontos;
4º) Totti, 35 pontos;
5º) L. Reis, 27 pontos;
6º) Pachenki e Benavides, 26 pontos;
8º) Monteiro, 25 pontos;
9º) Piquet, 23 pontos;
10º) Marques, 22 pontos.

Campeonato Sul-Americano:
1º) Boessio, 43 pontos;
2º) Salustiano, 41 pontos;
3º) Cirino, 38 pontos;
4º) Totti, 34 pontos;
5º) Piquet, 23 pontos;
6º) Benavides, 22 pontos;
7º) Monteiro, 14 pontos;
8º) Maistro, 13 pontos;
9º) Fogaça e L. Reis, 12 pontos.
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.