
O lateral esquerdo Celico domina a bola na defesa do Botafogo, no jogo com o Vitória da Conquista. Foto – ascom do Botafogo
O Vitória da Conquista com o resultado de 1 a 0 sobre o Botafogo subiu para o segundo lugar no Grupo A4 do Campeonato Brasileiro da Série D, neste domingo à tarde, no estádio Lomantão, na cidade Vitória da Conquista.
O Botafogo teve duas grandes chances em cobranças de falta do volante Pio, mas esbarrou nas mãos do goleiro Augusto.
Mas, Vitória da Conquista partiu para as jogadas ofensivas, pressionando o Botafogo no segundo tempo e chegou ao único gol da partida aos 36 minutos através do meia Edmar.
O volante Pio disse que o Botafogo aceitou a pressão do Vitória da Conquista e acabou sendo surpreendido. “Nosso time não devia ter aceitado a pressão. Tive duas grandes chances, mas o o goleiro deles segurou”.
Para o treinador Marcelo Vilar, o Vitória da Conquista jogou diferente usando os contra-ataques com jogadas de bolas altas.
“O time do Vitória atuou diferente. Aplicou um esquema defensivos e saiu para o ataque com jogadas altas. É um time rápido e conseguiu acertar o gol”, disse.
Pelas contas de Vilar, o Botafogo mesmo com a derrota continua vivo a competição e tem chance de decidir a vaga na última rodada, quando enfrenta o Juazeirense, em João Pessoa.
O resultado deixa o time do interior baiano na segunda colocação com dez pontos ganhos e dependendo dos seus próprios resultados para chegar à segunda fase. O próximo jogo será contra o CSA.
O Botafogo com este resultado estacionou nos oitos pontos ganhos e enfrenta o CSA na próxima rodada, no estádio Almeidão, em João Pessoa.
Local – estádio Lomantão, na cidade Vitória da Conquista
Árbitro – Diogenes José Andrade (ES)
Assistentes – Wanderson Antonio (ES) e Leonardo Mendonça (ES)
Cartões amarelos: Ferreira (B), Doda (B), Zaquel (B), Remerson (B).
Gol – Edmar (VC)
Vitória da Conquista – Augusto, Zé Leandro, Junior Gaúcho e Diego Prates; Eder, Edmar, Ramires (Danilo) e Rafael Granja; Roni (Azevedo) e Humberto (Técio). Técnico – Ubirajara Veiga
Botafogo – Remerson, Ferreira, Marcel e André Lima e Celico; Zaquel (Fábio Neves), Pio, Doda e Lenilson (Hérceules); Warley (Paulinho Macaíba) e Rafael Aidar. Técnico – Marcelo Vilar
