Vôlei masculino fica fora das semifinais em todas as categorias pela 1ª vez desde 1996 - SóEsporte
Voleibol

Vôlei masculino fica fora das semifinais em todas as categorias pela 1ª vez desde 1996

Vôlei masculino fica fora das semifinais em todas as categorias pela 1ª vez desde 1996

O vôlei masculino do Brasil está fora das semifinais das Olimpíadas de Paris tanto na quadra, com derrota para os Estados Unidos nas quartas de final, quanto na praia, com Evandro/Arthur e George/André também eliminados. É a primeira vez desde Atlanta-1996 que isso acontece.

Em Tóquio, nenhuma das duas modalidades conquistou medalhas, mas a equipe da quadra avançou até a semifinal. Perdeu a Rússia por 3 a 1 e, na disputa do bronze, acabou derrotada para a Argentina por 3 a 2.

A edição de 28 anos atrás era a primeira participação do vôlei de praia nos Jogos Olímpicos. Vindo da medalha de ouro inédita em Barcelona, a equipe da quadra foi eliminada nas quartas de final para a Iugoslávia por 3 a 2. Terminou na quinta colocação depois de vencer Argentina e Cuba nas disputas por posição.

Os iugoslavos ficaram com a medalha de bronze naquela edição. A Holanda foi a grande campeã em cima da Itália, que ficou com a prata.

O vôlei de praia estreou justamente na edição de Atlanta e com dois times brasileiros: Roberto Lopes/Franco Neto, que eram cabeça de chave número 1, e Zé Marco/Emanuel, cabeças de chave número 5.

Ambos foram eliminados na terceira rodada por Bosma/Jimenez, da Espanha, e Dodd/Whitmarsh, dos Estados Unidos, respectivamente. A medalha de ouro ficou com os americanos Karch Kiraly e Kent Steffes.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.