Futebol

Botafogo PB derrota o Voltaço

A oitava rodada da Série C do Campeonato Brasileiro prosseguiu com Volta Redonda 0x1 Botafogo PB, neste domingo (29). Com gol do zagueiro Leandro Camilo de cabeça, no segundo tempo.

O Botafogo conseguiu criar boas jogadas nos primeiros minutos de jogo. Em menos de 20 minutos, o representante paraibano teve três escanteios a seu favor.

O atacante Gustavo Coutinho em duas oportunidades chegou com facilidade na grande área oferecendo perigo pata o goleiro Dida.

Mas o time da casa começou a equilibrar as ações a partir dos 25 minutos. O Voltaço esteve perto de abrir o placar em duas cobranças de faltas, forçando o goleiro Luiz Carlos, salvar o Botafogo.

Mesmo com o jogo bem motivado, com as duas equipes procurando o gol, o placar não foi modificado persistindo o 0 a 0, até o intervalo.

Fotos da ascom do Volta Redonda

A conversa do treinador Gerson Gusmão encorajou os jogadores do Botafogo. Foram criadas três chances. Em uma delas, o atacante Leilson tocou no canto e zaga tirou na linha.

Depois, o goleador Gustavo Coutinho recebeu passe na grande área e chutou para a defesa do goleiro Dida. Em seguida o meia Keskey invadiu a pequena área e chutou colocado com a bola batendo no peito do goleiro do Voltaço.

O Volta Redonda chegou em duas oportunidades na área adversária. O meia Luiz Paulo chutou e o goleiro Luiz Carlos defendeu. Depois em cobrança de falta, Bruno Barra tocou no canto sem perigo.

De tanto buscar o gol, o Botafogo-PB conseguiu abrir o placar aos 25 minutos do segundo tempo. Cobrança de volta pelo Nadson e o zagueiro Leandro Camilo marcou de cabeça.

O Volta Redonda ainda teve ainda uma chances de, pelo menos, empatar. O lateral Yure recebeu passe dentro da pequena área e bateu forte, mas a bola saiu pela linha de fundo. Fim de jogo com vitória do Botafogo.

Volta Redonda
Dida, Iury, Iran, Thomas Kayck e Luiz Paulo; Bruno Barra (Danrley), Marcos Júnior (Lelê), Wendson (Caio Vitor) e Matheus Alessandro; Igor Bolt (Natan) e Rafhael Lucas (Kauan Cristian ).Técnico – Rogério Corrêa
Botafogo-PB
Luis Carlos, Elias, Leandro Camilo, Paulo Vitor e Jonathan Costa; PH, Ratinho (Adriano Jr ), Alessandro ( Lucas Gabriel depois Edvan) e Leilson (Alan Grafite); Kesley (Nadson) e Gustavo Coutinho. Técnico – Gerson Gusmão
Gol -Leandro Camilo (B) aos 25min do 2ºT

Nivaldo Pereira – Nova Iguacu – RJ
Domingo, 29 de Maio de 2022
11:00
Volta Redonda – RJ x Botafogo – PB

Árbitro Salim Fende Chavez SP
Árbitro Assistente 1 Gustavo Rodrigues de Oliveira SP
Árbitro Assistente 2 Luiz Alberto Andrini Nogueira SP
Quarto Árbitro João Ennio Sobral RJ
Analista de Campo Marcelo Silva Nascimento RJ

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.