Futebol

Warley abandona filosofia de Mauro Fernandes para escalar o time do Botafogo

Warley Santos declarou que não pretende seguir a filosofia implantada pelo ex-treinador Mauro Fernandes. Ele garante ter na mente a maneira de escalar a equipe. O Botafogo vai encarar o Ferroviário-CE.

Com respingos da desclassificação no Campeonato Paraibano de 2020, abortando o sonho do time de chegar ao tetracampeonato, o Botafogo da Paraíba tem um difícil compromisso, neste domingo (9), valendo pelo Campeonato Brasileiro da Série C.

O Belo dispensou o treinador Mauro Fernandes e vai ser comandado pelo assistente Warley Santos para encarar o Ferroviário-CE. O volante Juninho, entregue ao departamento médico, deve ser um desfalque. Ele continua sendo acompanhado pelo DM para saber se joga ou não.

A partida entre Ferroviário-CE x Botafogo-PB está marcada para o estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, às 20h, pela primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. O árbitro da partida é Diego da Silva Castro, do Piauí. Os assistentes são Mauro Cézar Evangelista de Sousa e Janystony Rabelo de Melo, também da Federação Piauiense de Futebol. O quarto árbitro é Alexandre de Sousa Peixoto, do Ceará.

A queda de Mauro Fernandes aconteceu depois da derrota para o Treze por 2 a 0, no tempo normal e por 5 a 4, nos pênaltis, no meio de semana. O resultado tirou o time da fase final e o sonho do Botafogo que era conquistar o quarto título seguido no Campeonato Paraibano. Com isso, um grupo de torcedores invadiu a Maravilha do Contorno exigindo a saída do treinador.

O presidente do Botafogo, Sérgio Meira, pressionado pela torcida, não teve escolha e confirmou a saída do treinador Mauro Fernandes. Foram sete jogos do Botafogo sob o comando de Mauro. O time venceu duas vezes, empatou três e sofreu duas derrotas. Mas a desclassificação do time no Campeonato Paraibano foi a gota d’água.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.