Wild vence, e Brasil terá três representantes na chave principal de Roland Garros - SóEsporte
Atletismo

Wild vence, e Brasil terá três representantes na chave principal de Roland Garros

Wild vence, e Brasil terá três representantes na chave principal de Roland Garros

Thiago Wild avançou para a chave principal de Roland Garros. A participação inédita na fase avançada do Grand Slam francês foi confirmada na manhã desta sexta-feira (26) na última fase do qualificatório.

Wild passou no simples masculino com vitória sobre o alemão Dominik Koepfer. O paranaense aplicou 2 sets a 0, com duplo 6/1. Antes, o número 172 do mundo passou pelo suíço Antoine Bellier e o lituano Ricardo Berankis.

Já o campineiro Felipe Meligeni sofreu a virada contra o cazaque Timofey Skatov e perdeu por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 5/7 e 3/6. Atualmente na 165ª colocação do ranking mundial, vai tentar furar o quali do torneio pela primeira vez no próximo ano.

Agora são três brasileiros na chave principal em Paris: Wild se junta ao tenista ceraense Thiago Monteiro. Beatriz Haddad Maia está confirmada como representante no feminino.

Laura Pigossi é derrotada

Assim como Meligeni, Laura Pigossi não conseguiu vencer a americana Elizabeth Mandlik na última fase do quali e não disputará a chave principal no simples feminino. A brasileira foi derrotada por 2 sets a 1, em 2h30 de partida.

Com as duas vitórias na etapa qualificatória de Roland Garros, Laura Pigossi já ganhou pelo menos uma posição no ranking da WTA e garante no mínimo a 138ª colocação mundial.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.