Futebol

Com caras novas Brasiliense vence amistoso frente ao URT em Brasília

Com caras novas Brasiliense vence amistoso frente ao URT em Brasília

A contagem regressiva para o Candangão 2020 aponta que faltam 41 dias para a abertura do 45º Campeonato Brasiliense de Futebol. Enquanto algumas agremiações ainda nem se apresentaram, o Brasiliense Futebol Clube comandado por Mauro Fernandes já realizou seu primeiro amistoso na manhã deste sábado, no estádio Serejão, em Taguatinga.
Mostrando sua nova cara, com somente quatro jogadores remanescentes da temporada de 2019 (Edmar Sucuri, Badhuga, Edno e Peninha), o técnico Mauro Fernandes colocou na primeira etapa do amistoso frente ao URT/MG, vitória de 1 a 0 com gol de Manoel, um novo Brasiliense. No gol a permanência do experiente Edmar Sucuri. No miolo de zaga, Rafael Donato esteve ao lado de Badhuga, com Guilherme e Charles nas laterais.
No meio de campo, Fernando Pires, Romário e Peninha. No comando do atacante formado por três avantes, as presenças de Edno, Esquerdinha e Neto Baiano. A primeira parte do amistoso terminou empatada em 0 a 0. Na segunda etapa e com um novo time, o comandante Mauro Fernandes mandou a campo a equipe formando com: Fernandes; Carlinhos, Thomás, Bruno Oliveira e Gleissinho; Aldo, Sandy, Fabinho e Júlio; Romarinho e Manoel, este que marcou o gol da vitória sobre o time de Patos de Minas.
Os jogadores Marco Aurélio e Zé Love estão em trabalho acelerado para adaptação e condicionamento físico. Ambos devem estar à disposição para o jogo da volta em Patos de Minas, no sábado 10 da manhã frente ao URT/MG.
Ao final do jogo, o atacante Romarinho que permaneceu no elenco do Brasiliense, comentou sua a briga para estar entre os titulares de Mauro Fernandes: “O time conta com jogadores de qualidade, isto é muito bom. Entrei na segunda parte da partida e tentei mostrar meu futebol. A disputa vai ser boa e quem ganha com isso é o Brasiliense e sua torcida”, disse Romarinho.
Depois do amistoso frente ao URT em Minas Gerais, os dois outros amistosos só acontecerão depois da chegada de 2020. O Brasiliense estreia no Candangão no dia 26 de janeiro, frente ao Sobradinho. Na Copa do Brasil, sua estreia será à princípio dia 5 de fevereiro frente ao Paysandu, também no Distrito Federal. O time candango tem de cumprir suspensão tanto no Candangão, como também em competições da CBF. Serão três partidas sem torcedores em cada competição, em função de punições do STJD, como TJD/DF.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.