Notícia esportiva em primeiro lugar!

Confederação cancela a participação do Brasil no Sul-Americano

Arielly Kailayne Monteiro Rodrigues e Rodrigo Vendramin Júnior representariam Rondonópolis no atletismo dos Jogos Sul-Americanos Escolares

Arielly Kailayne Monteiro Rodrigues e Rodrigo Vendramin Júnior representariam Rondonópolis no atletismo dos Jogos Sul-Americanos Escolares

A Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) cancelou a participação do Brasil nos Jogos Sul-Americanos Escolares – Categoria de 12 a 14 anos, que ocorreria a partir deste domingo (11), em Medellín, na Colômbia. Segundo a nota da CBDE, após sucessivas tentativas junto ao Ministério do Esporte e a outros possíveis patrocinadores, a entidade não conseguiu viabilizar os recursos financeiros suficientes que proporcionariam uma viagem tranquila da delegação nacional até o país sede.
A medida pegou de surpresa dois atletas de Rondonópolis que participariam da competição. Eles haviam conseguido se classificar para o Sul-Americano depois de disputarem os Jogos Escolares da Juventude – categoria de 12 a 14 anos, realizado no mês de setembro, em João Pessoa (PB). Na ocasião, Arielly Kailayne Monteiro Rodrigues, de 13 anos, tinha conquistado a medalha de ouro e ainda tinha batido o recorde brasileiro do salto em altura na categoria de 12 a 14 anos, que antes era de 1,64 metro e o salto dela foi de 1,67 metro. Arielly é estudante do sétimo ano do Ensino Fundamental, na Escola Estadual Domingos Aparecido dos Santos.
O segundo atleta que representaria a cidade em Medellín seria Rodrigo Vendramin Júnior, de 14 anos, que também tinha levado o ouro no salto em altura, em João Pessoa, ao realizar o salto de 1,78 metro. Ele estuda no nono ano do Ensino Fundamental, na Escola Estadual Sagrado Coração de Jesus. Os dois atletas fazem parte da Rondonópolis Associação de Atletismo e Esporte Inclusivo (RAAEI).

atribunamt.com.br

Deixe um comentário