Colunistas

Copa do Nordeste será uma das competições mais visadas no primeiro semestre de 2020

Copa do Nordeste será uma das competições mais visadas no primeiro semestre de 2020

 

No próximo dia 21 de janeiro, o encontro entre Imperatriz e CRB, no Maranhão, marcará o início de um dos torneios de futebol de maior visibilidade do calendário nacional: a Copa do Nordeste. A competição, que também atende pelo nome de Lampions League, vem se mostrando um grande sucesso entre os torcedores, como ilustram as médias de público da última edição.

Em 2020, a fase de grupos contará novamente com 16 clubes, dos quais o único representante da Paraíba será o Botafogo, que em 2019 foi derrotado pelo Fortaleza nos dois jogos da final. Mas, apesar de ostentar o status de atual vice-campeão nordestino, as chances do Alvinegro da Estrela Vermelha chegar tão longe por dois anos consecutivos são pequenas.

A edição de 2020 será a primeira desde 2002 a reunir todos os maiores clubes do Nordeste, que formam o chamado “G7” da região: Sport, Santa Cruz, Náutico, Bahia, Vitória, Ceará e Fortaleza. Além de serem sete clubes de grande tradição e torcida, quatro deles estarão também na Série A do Brasileirão na próxima temporada. Assim, a expectativa é que o nível técnico dessa Copa do Nordeste esteja entre os melhores dos últimos anos.

Campeonato Baiano 2013_Bahia x Vitória_Foto Max Haack (115)

2013-04-06_Campeonato Baiano 2013_Bahia” (CC BY 2.0) by bahianoticias

Isso é o que esperam tanto os torcedores quanto os apostadores de todo o país, que em 2020 vão contar com um incentivo a mais no que se refere a ver os jogos pela internet: além do serviço de streaming pago LiveFC transmitir todos os jogos da próxima edição, o YouTube anunciou que transmitirá ao vivo – e gratuitamente – 12 partidas (além de continuar disponibilizando no seu canal vídeos com os melhores momentos de cada jogo, entrevistas, etc.).

Tudo isso vem gerando uma expectativa grande em torno dessa Copa do Nordeste, e os dois tipos supracitados de pessoas vêm observando com muito interesse o vaivém do mercado nessa época do ano: os torcedores, a fim de conhecer os jogadores que farão parte dos elencos dos seus respectivos clubes do coração, e os apostadores, a fim de tirar melhor proveito dos conselhos dos prognosticadores profissionais que oferecem dicas para ganhar em apostas esportivas.

De fato, num país como o Brasil, essa separação entre torcedores e apostadores de futebol é apenas teórica. Frequentemente, os dois grupos se misturam a tal ponto que fica difícil saber quem é quem. Isso porque um torcedor frequentemente acaba torcendo por aquele time em que apostou – mesmo que não seja o seu clube do coração –, enquanto até o apostador mais “sério” pode se ver apostando naquele time pelo qual torce – independentemente das suas chances reais.

Fonte: Pixabay

A Copa do Nordeste promete grandes emoções em termos de torcida e também de palpites relativos às disputas que irão acontecer em tal campeonato. Não faltarão opções de jogos tanto para o deleite dos torcedores quanto dos apostadores, que terão a chance de acompanhar os grandes times do Nordeste e verificar quem se sairá melhor no torneio. Por enquanto, aguardamos ansiosamente o início do ano, visto que logo em janeiro já poderemos sentir um gostinho do que virá por aí.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.