Surge mais um goleiro artilheiro no futebol. Natural de Solânea, brejo paraibano, Severino Ferreira Barros, entra para a história como o primeiro goleiro a marcar um gol em uma competição oficial, na Arena das Dunas, em Natal Rio Grande do Norte. Atuando pelo Força e Luz-RN, Ferreira, fez o gol de falta, na partida contra o América-RN, na última quarta-feira, pelo Campeonato Estadual.
Segundo Ferreira, a partida estava 3 a 0 para o América, quando teve uma falta um pouco distante da grande área. Ele pediu para cobrar e surpreendeu colocando a bola, no ângulo. Até a torcida do América presente no estádio aplaudiu de pé a cobrança do goleiro, o feito de Ferreira. O jogo terminou 4 a 1 para os americanos.
“Tive esta oportunidade de entrar para a história da Arena das Dunas, um local que foi disputados jogos da Copa do Mundo. Consegui este feito, como sendo o primeiro goleiro fazer um gol em partidas oficiais aqui”, disse Ferreira, um fã do ex-goleiro Rogério Ceni, atual treinador do Fortaleza, que marcou muitos gols com a camisa do São Paulo.
Formado na Escolinha de Ronaldo, na cidade de Solânea-PB, o goleiro Ferreira de 31 anos, ainda juvenil teve passagem pleo Bahia e Vitória-BA. Na Paraíba ele defendeu, Auto Esporte, Desportiva Guarabira, Internacional, Santa Cruz de Santa Rita e CSP e teve proposta para atuar no Campinense, mas não chegou ao acordo, na época.
Ferreira ainda defendeu, Noroeste e Oeste de São Paulo. No futebol nordestino, times como Sergipe-SE, ASA-AL, Coruripe-AL, Independente-RN e agora o Força e Luz-RN. “Quero agradecer a Deus. Estou muito feliz com o carinho dos meus amigos em todo Brasil, que têm me mandado os parabéns”.
