Ítalo Ferreira de Baía Formosa bate Medina e é campeão mundial em Pipeline - SóEsporte
Especiais

Ítalo Ferreira de Baía Formosa bate Medina e é campeão mundial em Pipeline

O Brasil tem um novo campeão mundial de surfe: Italo Ferreira. O surfista de Baía Formosa (RN) venceu a final do Pipe Masters, no Havaí, a última etapa do ano, contra Gabriel Medina e conquistou o título do Circuito Mundial de Surfe (CT) de 2019. Foi a primeira vez na história que dois brasileiros disputaram a final em Pipeline valendo o título mundial. Só os dois continuavam na disputa pelo título durante o último dia do Pipe Masters. Antes da final, a vantagem era de Italo. Líder do ranking, ele seria campeão mundial se fosse eliminado na mesma fase que Medina.

A final começou emocionante logo nos primeiros segundos. Os dois remaram na mesma onda, mas Italo dropou antes e conseguiu belo tubo: nota 7,83. O potiguar colocou mais outra boa nota em seu somatório e abriu vantagem. Medina reagiu na sequência com um 7,77 e se manteve na briga.

A bateria ficou mais parada até o paulista arrancar um 5,17, que foi insuficiente para virar a final. Italo ampliou sua vantagem ao pegar bom tubo e completar com um aéreo, o que deixou o paulista precisando de um 7,80 para assumir a ponta.

Medina tentou em ondas menores, mas não conseguiu a nota e viu a vitória ficar com o potiguar: 15,56 a 12,94 Italo agora se torna o terceiro brasileiro campeão mundial de surfe. Antes dele, o próprio Gabriel Medina (2014 e 2018) e Adriano de Souza, o Mineirinho, (2015) já haviam alcançado o feito.

 

bol

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.