Notícia esportiva em primeiro lugar!

João Pessoa Espectros vence Recife Mariners e é semifinalista da LBFA

foto: divulgação

Vingança é um prato que, em terras nordestinas, se come bem apimentado. O João Pessoa Espectros derrotou o Recife Mariners pelo placar de 26 a 12 na tarde deste sábado (2), em plena Arena Pernambuco, e é o primeiro semifinalista da Liga BFA Elite 2019.

O corneback nascido nos Estados Unidos Carlos Cox foi o grande destaque da partida, neutralizando o ataque aéreo de Recife com nada menos que quatro interceptações.

As equipes já haviam se enfrentado esse ano, com o placar de 35 a 19 e uma perfomance completamente dominante a favor dos pernambucanos, impondo a única derrota de João Pessoa na temporada regular.

Agora, os Espectros aguardam as definições da Conferência Sudeste para conhecerem seu adversário nas semifinais, que serão realizadas no final deste mês. O Galo FA enfrenta o Tritões ainda na noite de hoje, enquanto o Vasco recebe a Portuguesa na tarde de amanhã.

O confronto

Se o confronto do dia 29 de setembro foi recheado de pontos, o mesmo não podemos dizer do primeiro período da partida de hoje. Mostrando muito nervosismo e indisciplina, ambos os ataques cometeram muitos turnovers, especialmente no primeiro quarto, no qual terminou zerado.

Apesar do QB Alex Niznak ser uma dos principais ameaças terrestres do país (sete TDs corridos na temporada regular), quem deu a tônica do início do jogo e abriu o placar foi justamente o seu rival da posição. Após alguns bons passes, o americano Jake Schimenz decidiu encarar a defesa com as próprias pernas e entrou na end zone.

Tradicionalmente agressivo, o time dos Mariners realizou um onside kick logo após, mas não obteve êxito. A excelente posição de campo permitiu os Espectros a também acharem seu único TD no período. Com as conversões de extra point sem sucesso, ambos times foram para o intervalo empatados em 6 a 6.

Na volta dos vestiários, um completo domínio dos Espectros. Foram incríveis vinte pontos consecutivos a favor dos paraibanos. Destaque para os três touchdowns de Alex Niznak, que confirma ainda mais seu status de favorito a ganhar o prêmio de melhor jogador da competição.

Autor de quatro touchdowns totais no primeiro embate, Schimenz passou por maus bocados, em especial por conta do compatriota Carlos Cox. O cornerback teve uma interceptação em cada quarto da partida e ajudou demais sua equipe a encontrar ótimas posições de campo e reverter qualquer momentum criado pelos donos da casa.

Os Mariners até que diminuíram no último quarto com um retorno de punt do wide receiver Japa, mas a não conversão do extra point selou a vitória e confirmou o decacampeonato nordestino do João Pessoa Espectros.

theplayoffs

Deixe um comentário

Error, no Ad ID set! Check your syntax!
Error, no Ad ID set! Check your syntax!
Error, no Ad ID set! Check your syntax!