Notícia esportiva em primeiro lugar!

Paraibanos Bruna e Gilmário conquistam etapa no vôlei de praia

Paraibanos são campeões no Maranhão. Foto - Igor Leonardo/CBV

Aline/Bruna e Gilmário/Carlos Luciano vencem em São Luis
Duplas ficaram com o título da 12ª etapa da competição

As duplas Aline/Bruna (BA/PB) e Gilmário/Carlos Luciano (PB/RJ) ficaram com os títulos feminino e masculino da 12ª etapa do Circuito Estadual do Brasil Vôlei de Praia 2012, encerrada neste DOMINGO (29.07), em São Luis (MA). O torneio foi realizado na Arena Domingos Leal, na Lagoa da Jansen.

Válida pelo Grupo 1 do Circuito Estadual Regional do Brasil, a etapa de São Luis contou com atletas de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe, além de jogadores da categoria Sub-23.

No torneio feminino, Aline e Bruna conquistaram o título superando as cearenses Shaylyn e Carolina Horta por 2 sets a 0, parciais de 21/14 e 21/18. Naiana e Luciana, também do Ceará, ficaram em terceiro lugar depois de derrotarem Alba e Rosimeire Lima (BA/AL) por 2 sets a 0 (21/14 e 21/15).

“O jogo em si foi muito difícil. Na fase classificatória perdemos para elas, mas agora, na final da competição, conseguimos se recuperar e conquistamos o titulo da etapa”, afirma Bruna.

No masculino, Gilmário e Carlos Luciano derrotaram Yuri e Bernardo Lima (BA/CE) por 2 sets a 0 (21/13 e 21/10) na decisão. O terceiro lugar ficou com Lipe e Léo Vieira (CE/DF), que foram beneficiados pela lesão de Hevaldo (CE), parceiro de Álvaro Filho (PB), que não pôde entrar em quadra na disputa do bronze.

“Estou muito feliz em voltar a vencer no Maranhão. Vim de uma temporada vencedora na Europa e voltar ao Brasil vencendo me deixa muito satisfeito. O Carlinhos é um atleta jovem, uma promessa no vôlei de praia, e poder vencer com ele foi gratificante”, comemora Gilmário.

A 13ª etapa do Circuito Estadual Regional do Brasil 2012 será disputada em São José (SC), entre os dias três e cinco de agosto. A competição reunirá atletas de Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, além de jogadores da categoria Sub-23.

Deixe um comentário