Notícia esportiva em primeiro lugar!

PB conquista ouro no futebol de 5 nos Jogos Paralímpicos

A Seleção Paraibana de Futebol de 5, praticados por cegos, venceu a Seleção do Maranhão, por 4 a 1, nesta sexta-feira, conquistando a medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos, que acontecem em São Paulo.

Entre os destaques está o goleiro Gean Patric, 16 anos, de Campina Grande. O Garoto que faz parte do elenco do Campinense também teve boa notícia ao ser convocado para a Seleção Brasileira de futebol de 5, que vai disputar os jogos Parapan, no Canadá, em janeiro.

O time paraibano ficou na primeira colocação na primeira fase, com sete pontos ganhos, superando Goiás com seis pontos e São Paulo com quatro.

Com isso, a Paraíba enfrentou Goiás na fase semifinal e venceu por 3 a 1. Para chegar na fase final de derrotar o Maranhão por 4 a 1.

Gean joga pela Associação Paraibana de Atletas Deficientes Visuais (Apadevi-PB), de Campina Grande, o goleiro que é conhecido como Gean Ceni, ainda atua no futsal no Campestre e no futebol pertence ao Campinense Clube, onde já treina entre os jogadores profissionais.

Deixe um comentário

Error, no Ad ID set! Check your syntax!
Error, no Ad ID set! Check your syntax!
Error, no Ad ID set! Check your syntax!