Notícia esportiva em primeiro lugar!

Times paraibanos conhecem adversários do Jubs

Oito equipes paraibanas já conhecem seus adversários na fase final dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBS) que serão disputados na cidade de Maringá (PR), entre os dias 04 e 11 do próximo mês. O sorteio aconteceu em Maringá, definindo o chaveamento das modalidades coletivas.
A disputa irá reunir aproximadamente 4 mil atletas do país inteiro na cidade, segundo a organização. Muito além de disputas entre equipes, os Jogos Universitários Brasileiros têm como objetivo fomentar a prática do esporte universitário com fins educativos e competitivos, além de possibilitar a identificação de talentos desportivos nas Instituições de Ensino Superior para o cenário esportivo nacional e internacional.
Em Maringá, serão disputadas 15 modalidades, entre individuais e coletivas. Entre elas estão as tradicionais provas de atletismo, atletismo paradesportivo, basquete, ciclismo, futsal, handebol, judô, natação, natação paradesportiva, vôlei e vôlei de praia, além dos jogos eletrônicos FIFA 2018, League of Legends e do JUBs acadêmico.
O basquetebol feminino será representado pela Uninassau e terá como adversários Unip (SP), UEG (GO), no Grupo D. Enquanto que o time de basquetebol masculino também está no Grupo D, tendo como adversários UCDB (MS) e Unievangélica (GO).
O futsal feminino terá como representado paraibano a Nassau e os adversários na primeira fase são, ICESP (DF). Já, o time masculino paraibano na competição é a Unifacisa que irá encarar inicialmente, no Grupo D, Mauá (DF) e EM (PR).
Apenas o handebol masculino da Paraíba foi classificado e de acordo com o sorteio dos grupos, o time do Unipê está no Grupo A e vai atuar contra UNG (SP) e UFMA (MA). O time masculino de voleibol de quadra, também será representado pelo Unipê, no Grupo D e jogará contra UniNilton Lins(AM).
Outros dois times de volei de praia também serão do Unipê. As meninas vão enfrentar na primeira fase, as equipes da UFAL (AL), Doctum (ES) e UFRGS (RS). Enquanto que, o time masculino terá pela frente UniNilton Lins (AM), Doctum (ES) e UFRR (RR).
O JUBs 2018 é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura Municipal de Maringá e da Federação Paranaense de Desportos Universitários (FPDU) e parceria com o Ministério do Esporte, Comitê Olímpico Brasileiro e Comitê Paralímpico Brasileiro.

Deixe um comentário