Árbitro paulista é afastado pela comissão da CBF após “desastre” de atuação em jogo da Copa do Brasil - SóEsporte
Futebol

Árbitro paulista é afastado pela comissão da CBF após “desastre” de atuação em jogo da Copa do Brasil

A comissão de arbitragem da CBF anunciou nesta quinta-feira que afastou os árbitros Luiz Flávio de Oliveira e Wagner Reway, após polêmicas no duelo entre Flamengo e Athletico-PR, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Luiz Flávio pertence também ao quadro da FPF e foi o apitador do jogo, enquanto Reway, que foi o árbitro de vídeo, pertence a Federação da Paraíba.

Luiz Flavio e Reway foram inclusos no Programa de Assistência ao Desempenho do Árbitro (PADA). “A CBF reitera o compromisso com a modernização e o constante desenvolvimento da arbitragem no futebol brasileiro”, colocou em nota sobre o afastamento.

A arbitragem de Luiz Flávio Oliveira foi considerada um desastre por muitos pois não expulsou Gabigol após dar pontapé em Fernandinho, não marcou pênalti e ter dado o segundo amarelo em Fernandinho ao cometer falta na área sobre Léo Pereira, e não expulsou Arrascaeta em entrada por trás em Erick, do Furacão.

Ainda existe questionamento pela expulsão de David Luiz após ter xingado o árbitro, na marcação de uma falta (o famoso VTNC).

A CBF na próxima segunda-feira, através da comissão de arbitragem inicia uma intertemporada que reunirá 95 árbitros das Séries A e B do Campeonato Brasileiro. O treinamento será realizado entre 1º e 5 de agosto, em três sedes diferentes, e contará com trabalhos práticos em simuladores de VAR e em campo de jogo. A partir deste mês, a Comissão também realizará treinamentos práticos presenciais mensais com o quadro.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.