Atletas da Confederação Brasileira de Wrestling em treinamento em Campina Grande-PB visitam crianças e adolescentes vulneráveis na capital da Borborema  - SóEsporte
Arte marcial

Atletas da Confederação Brasileira de Wrestling em treinamento em Campina Grande-PB visitam crianças e adolescentes vulneráveis na capital da Borborema 

Atletas da Confederação Brasileira de Wrestling em treinamento em Campina Grande/PB visitam crianças e adolescentes vulneráveis na capital da Borborema 

A Confederação Brasileira de Wrestling esteve em Campina Grande, no Clube Campestre, promovendo a 2ª edição do Campo de Treinamento Feminino. A ação foi destinada para atletas das categorias Sub-17 e Sub-20 e foi comandada por quatro treinadoras: Mayara Amália Graciano, Dailane Reis, Rafaela da Luz e Gracyenne Helena. No total, 11 atletas participaram do campo de treinamento que além da parte técnica, contaram com palestras relativas ao universo feminino. 

Entre as atletas convocadas estão Rebeca Camille de Oliveira Fonseca, 16 anos e Kamilly Cristina, 17 anos, que participam do projeto Geração UPP, do qual a Legião da Boa Vontade (LBV) é parceira e apoiadora das atletas, tendo abraçado a causa logo no início dos seus trabalhos, há quase 12 anos. Atualmente, a iniciativa beneficia 28 comunidades da capital fluminense, com mais de 100 projetos.  

Nesta última quinta-feira, 3 de novembroas atletas e sua treinadora Dailane Reis, estiveram visitando a Unidade socioeducacional da LBV no Bairro do Cruzeiro, em Campina Grande/PB. Elas chegaram na hora do almoço dos meninos e meninas assistidos pela Instituição, interagiram com eles se o alimento estava gostoso e a resposta em massa, foi que estava uma delícia.  

Logo em seguida, as crianças e adolescentes, bateram um papo com as lutadoras de Wrestling que falaram dos seus desafios e as superações alcançadas por elas, e ainda, houve uma simulação do esporte das atletas com os pequenos da LBV que amaram a experiência. 

Apoio da LBV aos atletas 

A LBV e parceiros, contribuem com a alimentação diária dos atletas, cesta básica mensal, fisioterapia, material de treino a uniformes e de competições nacional e internacional.  

Sobre o Wrestling 

Entre as artes marciais ensinadas nesses centros de treinamento está o Wrestling, luta que mistura força e destreza dos atletas, em um combate que envolve dois adversários. O objetivo é controlar os movimentos do oponente, fazendo-o encostar as costas no chão. No programa olímpico, o esporte é disputado em duas modalidades: Estilo Livre e Greco-Romano. 

Perfil das atletas 

Entre os medalhistas estão Rebeca Camille de Oliveira Fonseca, 16 anos, e Kamilly Cristina, 17, duas adolescentes negras, moradoras, respectivamente, na comunidade do Rato Molhado e do Jacarezinho no Rio de Janeiro/RJ. Além do amor ao mesmo esporte e de integrarem a Seleção Brasileira de Wrestling, elas compartilham outras realidades: os pais de ambas faleceram quando eram ainda bem novas, e as mães são suas maiores incentivadoras, dando força para que vençam as barreiras econômicas e sociais e se tornem esportistas de alto rendimento. 

Rebeca, foi campeã sub-17 na divisão até 73 quilos nos Jogos Escolares da Juventude, realizado em setembro deste ano em Aracaju/SE, tem no currículo outras realizações, como a conquista do bronze nos Jogos Sul-Americanos da Juventude de Rosario 2022 e o bom desempenho na Copa CBI, na Seletiva Gymnasiade ocorrida no Amapá, na qual ficou com o primeiro lugar.  

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.