Atletas revivem bons tempos do basquete paraibano - SóEsporte
Basquete

Atletas revivem bons tempos do basquete paraibano

Esta semana foi de encontro entre o atleta Franco Neto e a atleta Erica Prado. Os dois foram garoto e garota na prática de basquete na década de 2010 e tiveram chances de atuarem até fora da Paraíba, em uma época que o basquete paraibano, nas categorias de base, era bastante movimentado. Fotos – soesporte.com.br

Ricardo Prado que marcou época no esporte paraibano, como atleta e dirigente do basquete, era apaixonado por futebol e chegou a ser secretário de João Pessoa e presidente do Botafogo-PB.

Ricardo Prado deu tudo em sua vida pelo basquete, sendo presidente da Federação, onde colocou parte de seus recursos financeiros para manter a entidade ativa.

Ricardo de Oliveira Prado morreu aos 62 anos, no dia 6 de outubro de 2020, após perder a luta contra o câncer. Ele fazia tratamento há dois anos contra a doença, que o afetava nos pulmões e na próstata.

Erica Ptado que adotava o nome de Kika Prado se destacou como atleta ainda garota, principalmente nos Jogos Escolares Brasileiros, logo despertando o interesse de vários clubes de outros Estados. Ela defendeu a Seleção Brasileira Sub 17 e atuou no Ourinhos, em São Paulo.

Mas Erica acabou se afastando do esporte logo após a morte do seu pai, Ricardo Prado, em 2020. Hoje ela está casada e é mãe da linda Laura, de três anos.

Erica e Franco Neto se encontraram quando estavam em uma academia. Erica prometeu que vai voltar a praticar basquete. Se isso acontecer será uma grande alegria para os amantes desse esporte.

Franco Neto por sua vez continua envolvido no basquete como atleta e treinador, esperando concluir o curso de educação física este ano. Franco esteve dois anos no Vasco da Gama, disputando dois estaduais, Sub 17 e Sub 19. Depois passou duas temporadas na Unifacisa, em Campina Grande.


Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.