A Delegação do Botafogo foi ao Estádio José Nazareno do Nascimento, O Nazarenão, em Goianinha, na tarde desta segunda-feira (27), como determinou a Confederação Brasileiro de Futebol (CBF).
A partida foi remarcada para esta segunda no interior do Rio Grande Norte, após liminar concedida pelo Superior Tribunal de Justiça (STJD).
Assim como a delegação do alvinegro da estrela vermelha, a arbitragem também se fez presente ao local do confronto diante do Náutico. O árbitro Suelson Diorgenes de França Medeiros (RN), os assistentes Ubiratan Bruno Viana (RN) e Francisco Jailson F. da Silva, além do quarto árbitro José R Albuquerque Soares (PB) e o assessor Miguel Felix de Oliveira foram ao gramado onde receberam a notificação.
Ao saber da oficialização do cancelamento, a gerência do clube solicitou o campo para realizar um treinamento, o foi prontamente atendido pela administração do Nazarenão. Assim, o Belo aproveitará a viagem para fazer um trabalho técnico-tático.
Botafogo x Náutico estava marcado para esta segunda-feira, às 20h. O confronto é válido pela terceira rodada do Grupo D da Copa do Nordeste.
“O Botafogo fica prejudicado com a falta de jogos. Perdemos ritmo e tempos pouco tempo para trabalhar. Temos de cumprir as determinações, pois comissão técnica e jogadores não podemo resolver este tipo de problema”, disse o trinador Marcelo Vilar.
O treinador do Náutico, Lisca, também lamentou a não realização da partida, marcada para esta segunda-feira e começa e pensar no jogo de quinta-feira, contra o próprio Botafogo. “Não tem saída a não ser cumprir as determinações das autoridades, mas temos que pensar o próximo jogo. Poremos ter jogos com pouco espaço de tempo, prejudicando os times”.