Futebol

Botafogo-PB volta aos treinos nesta segunda (29)

Atletas na expectativa de retorno aos treinamentos no CT do Belo - Ascom Botafogo-PB

Depois de 100 dias sem atividades, o Botafogo volta aos treinos coletivos nesta segunda-feira (29), na Maravilha do Contorno. A retomada será com força total e folga zero. Para garantir o retorno sem riscos de transmissão do coronavírus em plena pandemia da doença na Paraíba, o clube realizou mais de oitenta testes com jogadores e parte da equipe.

“Todos [os testes] deram negativo para a fase mais ativa da doença, dessa forma nós iremos começar as atividades de maneira mais segura”, garantiu o coordenador do Departamento Médico do Botafogo, Glauber Novais.

Segundo a programação de atividades divulgada pela assessoria de imprensa do Belo, os jogadores terão a agenda lotada durante a semana toda, até no domingo.

No primeiro dia, além do reencontro com o elenco total, os jogadores irão passar por uma avaliação da equipe médica. Contato com a bola só na terça (30), quando depois do trabalho de força e resistência, os atletas vão participar de um treino físico-técnico. A semana só termina no domingo (4) quando o novo treinador, Mauro Fernandes vai realizar um treino técnico-tático.  

Entre os jogadores, a expectativa de retornar à rotina é grande. O meia Ewerton Heleno, que durante a suspensão dos treinos se dividiu entre treinos físicos e iniciativas de ajuda à famílias mais atingidos pelo isolamento social. O atleta pernambucano participou de várias ações de doação de cestas básicas em várias comunidades do Recife.

Elenco na expectativa

“Falando da minha parte física, não estou 100%, mas uns 70% a 80% [sim]. Desde que parou [os treinamentos coletivos] fiquei mantendo o trabalho em casa, mas sabemos que a intensidade não é a mesma.” Ewerton Heleno, meia do Botafogo – PB.

O Botafogo dará início à preparação para as disputas do Campeonato Paraibano, que retorna no dia 18 de julho. E é exatamente o Belo que estreia essa retomada diante do Campinense, pela oitava rodada do certame estadual. O jogo será disputado no estádio Almeidão, em João Pessoa, ainda sem horário definido.

Atrás da classificação

O Belo ocupa a terceira colocação no Grupo A, com 15 pontos em sete jogos e continua invicto com quatro vitórias e três empates. Uma situação nada confortável para o atual tricampeonato paraibano que ainda não está na zona de classificação para a segunda fase.

Texto: Cassiana Ferreira

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.