Futebol

Botafogo: técnico Mauro Fernandes promete títulos

Mauro Fernandes Técnico Botafogo

Apresentado na Maravilha do Contorno nesta quinta-feira (25), o técnico Mauro Fernandes desembarcou em João Pessoa uma semana depois do Botafogo ter feito o anúncio sobre sua contratação. Apesar da recepção da torcida não ter sido das mais calorosas nas redes sociais, o novo comandante do Belo pediu um voto de confiança da nação botafoguense.

“Espero que o torcedor acredite no nosso trabalho porque não vou medir esforços para que seja coroado de êxito. O próprio esforço que a diretoria fez para me trazer para cá, eu tenho que recompensar com vitórias e títulos. E esse é meu objetivo”, garantiu o mineiro de 66 anos.

Devido ao isolamento social, os jornalistas não participaram da entrevista coletiva e as perguntas foram encaminhadas à assessoria de imprensa do Belo. Mauro Fernandes falou sobre a busca pela classificação do Botafogo no restante do Campeonato Paraibano e Copa do Nordeste, paralisados devido à pandemia do coronavírus.

Segundo ele, embora sejam competições diferentes, as duas tem pesos iguais para ele. “O Botafogo está disputando um tetracampeonato. Qual a importância que tem isso para a história do clube? E a Copa do Nordeste vai ter importância no seu devido tempo porque o Botafogo ainda não conquistou a competição”, afirmou se referindo a busca pelo título inédito.

Homem ideal

A experiência de Mauro à frente do elenco do Botafogo e a viabilidade financeira da vinda dele no bolso do Belo foi determinante para a definição do nome dele. Foi isso que confirmou o responsável pela contratação, o vice-presidente do time, Ariano Wanderley, que fez questão de destacar a experiência do técnico no acesso à Série A. Em 2010, Mauro Fernandes comandou a ascenção do América Mineiro para a elite do futebol brasileiro.

“Depois de analisar os currículos de vários treinadores e propostas, e observar o que era melhor para o clube, chegamos à conclusão que Mauro era o homem ideal para o Botafogo. […] Nós prometemos para a torcida ter um treinador acostumado com acesso […] inclusive da Série A. Mauro dispensa apresentação no Botafogo. Como ele mesmo lembrou já é a sexta vez que ele assina contrato com o clube”, completou Ariano Wanderley. O técnico já levou o Belo ao título do Campeonato Paraibano em 1986 e 1988.

Desde o dia 13 de março o Botafogo estava sem um comandante oficial, após a demissão de Evaristo Piza na sequência da derrota por 3×0 para o Santa Cruz – PE pelo Nordestão. A saída do ex-técnico aconteceu antes mesmo da paralisação dos treinos e jogos devido à pandemia do coronavírus no Brasil. A chegada de Mauro Fernandes pôs fim mais de três meses de espera. Durante esse período, Warley assumiu o comando interino.

“Eu sou um treinador que sempre jogou para frente, sempre fez muitos gols. A essência do futebol é o gol. Acho que a alegria do torcedor é ver a equipe fazendo gols e vai ser dessa maneira que nós vamos trabalhar”, Mauro Fernandes, técnico do Botafogo.

Novas contratações?

“Os jogadores de [minha] confiança são os jogadores do Botafogo. A gente sabe que o Botafogo tem um elenco bom, capacitado”, elogiou o técnico que não tem planos de novos nomes na equipe, pelo menos por enquanto. No entanto, Mauro Fernandes afirmou que vai fazer uma avaliação geral dos jogadores assim que os treinos voltarem e não descartou que mudanças possam ser feitas. “No decorrer da própria competição se tiver alguma necessidade, a gente conversa com a diretoria para trazer. Mas a princípio, não tem nenhum tipo de contratação”, completou.

Texto: Cassiana Ferreira

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.