Futebol

Botafogo-PB renova com Gerson Gusmão

Blog do Sarinho

Botafogo-PB renova com Gerson Gusmão

Treinador confirmou, ao Blog do Sarinho, acerto com o Belo para a sua permanência para a próxima temporada no time paraibano. Por Iago Sarinho

Acabou agora há pouco, reunião da direção executiva do Botafogo da Paraíba. No encontro dos dirigentes do Belo, uma avaliação sobre a temporada 2021. Além das primeiras definições em relação à 2022. A principal delas, foi o acerto com o técnico Gerson Gusmão que seguirá comandando o clube no próximo ano.

O próprio treinador confirmou a sua permanência, em contato com o Blog do Sarinho. Ele também confirmou que haverá renovação com parte do elenco. Segundo o treinador, esse processo já foi iniciado pela diretoria que está em contato com os atletas que são de interesse do clube.

A renovação com Gusmão já era uma tendência, após o clube ter se garantido na Copa do Nordeste 2022. O Belo garantiu vaga em disputa emocionante, onde eliminou o Vitória-BA nos pênaltis.

Técnico conhecido por montar bons sistemas defensivos, Gusmão obteve acessos e títulos em seu principal trabalha, no Operário Ferroviário de Ponta Grossa-PR. Nesse ano, Gerson chegou ao time paraibano da estrela vermelha que havia começado mal a temporada.

Já eliminado na Copa do Nordeste, sem nenhuma vitória no ano, Gerson começou um trabalho difícil, com um elenco limitado. Ainda com dificuldades no estadual, o time acabou sendo eliminado precocemente. O resultado tirou o Belo, novamente da Copa do Brasil, em 2022.

No entanto, na Série C, veio a mudança de chave. Com algumas novas contratações, a equipe saiu de candidata ao rebaixamento para disputar o acesso. Missão que buscou até a última rodada do quadrangular final, quando acabou batendo na trave.

Todavia, com um investimento muito inferior aos adversários que obtiveram êxito no acesso, ficam boas lições para 2022. Agora, Gerson participará da montagem do elenco, desde o princípio. Ele será decisivo na renovação de vínculos com atletas e na definição de um time para a próxima temporada.

Com a defesa mais sólida da Série C, a missão do treinador a primeira missão é manter a coesão de seu sistema de marcação. No entanto, a obra mais complexa e que o torcedor quer ver, é o crescimento ofensivo.

Com o pior ataque do quadrangular do acesso, a falta de gols foi decisiva para todos os insucessos do Belo na temporada. Se conseguir melhorar ofensivamente e manter o balanço defensivo da equipe, Gerson Gusmão tem tudo para fazer um grande 2022 com o Botafogo da Paraíba.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.