O técnico interino da Seleção Brasileira, Ramon Menezes escalou a equipe titular para o duelo com Guiné. Brasil venceu por 4 a 1, com gols de Joelinton, Rodrigo, Militão e Vinícius Júnior. Guirassy discontou.
As equipes se enfrentaram em jogo amistoso às 16h30 (de Brasília) deste sábado (17), no RCDE Stadium, em Barcelona, na Espanha.
O Brasil entrou campo com: Ederson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Ayrton Lucas; Casemiro, Joelinton e Lucas Paquetá; Rodrygo, Vinícius Júnior e Richarlison.
Alisson, Weverton, Alex Telles, Bruno Guimarães, Vanderson, Robert Renan, Roger Ibañez, André, Pedro, Raphael Veiga, Malcom e Roni, as opções no banco de reservas.
Guiné, do técnico Diawara Kaba, começou com: Ibrahim Koné; Antoine Conte, Saidou Sow, Moultar Diakhaby e Issiaga Sylla; Amadou Diawara, Moriba Kourouma, Morgan Guilavogui, Naby Keita e François Kamano; Sehrou Guirassy.
Aly Keita, Lassana Diakhaby, Mohamed Ali Camara, Morlayer Sylla, Seydowa Cisse, Yadaly Diaby, Aguibou Camara, Mory Konate, Dembo Sylla, Jose Martinez Kante e Ibrahima Sory Conte foram os reservas de Guiné.
Com racismo não tem jogo. Foi com essa mensagem que o Brasil venceu Guiné por 4 a 1 neste sábado, no RCDE Stadium, em Barcelona, na Espanha. Pela primeira vez em 109 anos de história, a Seleção Brasileira jogou uma partida com um uniforme todo preto. A ação faz parte da campanha da CBF, com o apoio da FIFA, pelo fim do racismo no futebol e na sociedade.
Os gols da partida foram marcados por Joelinton, Rodrygo e Éder Militão pelo Brasil. Para Guiné, Guirassy fez o gol da equipe africana. A emblemática camisa 10 da Seleção Brasileira foi usada por Vinicius Junior. Foi a primeira vez que o atacante usou o tradicional número eternizado pelo Rei Pelé.
COM RACISMO NÃO TEM JOGO
Antes da partida começar, os jogadores sentaram e se ajoelharam no gramado do estádio do Espanyol e respeitaram um minuto de silêncio junto com a torcida local. Durante a semana, o presidente da FIFA, Gianni Infantino, visitou a delegação brasileira e declarou apoio à campanha “Com racismo não tem jogo”.
Brasil e Guiné se enfrentaram em Barcelona
Créditos: Joilson Marconne/CBF
Com a camisa preta, o Brasil atuou por 45 minutos. No segundo tempo, a tradicional amarelinha voltou a ser usada pelos jogadores, com a marca da campanha “com racismo não tem jogo” no centro dos uniformes brasileiros.
GOLS
O primeiro gol brasileiro saiu aos 26 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, Richarlison brigou pela bola, a bola desviou em Casemirou e sobrou para Joelinton fazer 1 a 0. Foi a estreia do jogador do Newcastle
O gol de Joelinton foi o primeiro dele na história da Seleção. Revelado pelo Sport, o meio-campista defende o Newcastle e estreou com a amarelinha neste sábado. Ainda no primeiro tempo, aos 28 minutos, Rodrygo entrou na área e chutou com qualidade para fazer 2 a 0. Aos 35, Guirassy fez 2 a 1.
No início do segundo tempo, aos 3 minutos, Lucas Paquetá cobrou falta na área e viu Éder Militão aproveitar de cabeça para fazer 3 a 1. Nos minutos finais da partida, foi a vez de Vini Junior. O camisa 10 do Brasil bateu pênalti e fechou a goleada brasileira.
Brasil e Guiné se enfrentaram em Barcelona
Créditos: Joilson Marconne/CBF
PRÓXIMO JOGO
O próximo jogo da Seleção Brasileira está marcado para terça-feira. Será contra Senegal, em Lisboa, em Portugal.
Em seu primeiro jogo pela Seleção, Joelinton marca e comemora: “Um sonho”
O volante se emocionou ao lembrar de sua trajetória até chegar a Seleção Brasileira

Este sábado (17) ficará marcado na história de Joelinton. Estreante na Seleção Brasileira, o volante abriu o placar do amistoso com a Guiné, no estádio Cornellà-El Prat, em Barcelona.
O gol aconteceu aos 26 minutos do primeiro tempo. Após uma cobrança de falta, Richarlison cabeceou para o gol, mas o goleiro Koné espalmou. O volante estava bem posicionado para aproveitar o rebote e marcou seu primeiro gol com a Canarinho.
Ao fim do primeiro tempo, Joelinton revelou qual o sentimento ao balançar a rede com a camisa do Brasil.
“Estava sonhando no quarto imaginando esse momento. Primeiro jogo da seleção, é um orgulho muito grande. Fiquei lembrando do tempo de criança, desde a peneira no Sport e todo caminho até aqui. Passou um filme na cabeça. Na hora do gol foi um sonho. Estou muito feliz”, disse.
