Em partida válida pela décima primeira rodada do segundo turno do Campeonato Paraibano 2013, o Campinense venceu o Auto Esporte por quatro a zero no Estádio O Amigão, em Campina Grande.
Durante todo o primeiro tempo o Campinense pressionou o Auto Esporte, deixando poucas oportunidades para a equipe da capital e criando boas oportunidades com Glaybson e Luiz Paulo, mas a bola teimou em não entrar e o placar permaneceu fechado até o final da etapa inicial.
Segundo tempo
No retorno para o segundo tempo, Oliveira Canindé promove as duas primeiras mudanças na Equipe Cartola, colocando Edimar e Bismarck nos lugares de Paulo Victor e Ricardo Maranhão respectivamente. Aos dez minutos, mais uma mudança com Rafael Cearense no lugar de Fumaça.
As mudanças fazem efeito e aos quinze minutos Bismarck arma jogada e cruza para a área procurando o atacante Luiz Paulo que, de cabeça, marcou seu quarto gol com a camisa da Raposa e abriu o placar no Amigão.
Pouco depois, Rafael Cearense recebeu passe açucarado de Edimar, carregou para dentro da área e chutou na saída do goleiro Alan, mas a bola tocou no travessão e saiu pela linha de fundo.
Aos trinta e dois minutos o segundo gol da Raposa mais uma vez foi iniciado com os pés de Bismarck. Ele tocou para Dedé, que limpou a jogada, avançou pela área e chutou na saída de Alan.
Mas Dedé ainda teve mais um gol na partida quando Rafael Cearense cruzou e o volante Rubro-Negro só teve o trabalho de escorar para dentro do gol.
E se Dedé fez dois gols, Luiz Paulo também deixou sua marca duas vezes. Edimar entrou na área e tocou para o atacante Cartola que chutou forte marcando o quarto da Raposa e dando números finais a partida.
Com esse resultado o Campinense chega aos vinte e dois pontos e se isola ainda mais na liderança do Campeonato Paraibano 2013 e tem o Sousa como próximo compromisso no certame estadual em partida a ser realizada no domingo, 05/05, no Estádio O Amigão.
Antes disso, a Raposa enfrenta o Flamengo às 21h50 de quarta-feira, 01/05, no Amigão pela segunda fase da Copa do Brasil 2013. Visando esse disputa, a reapresentação da Raposa acontece na tarde desta segunda-feira no Estádio Amigão.
Ficha Técnica
Estádio O Amigão – Campina Grande/PB
Décima primeira rodada do segundo turno do Campeonato Paraibano 2013 – Campinense 4 x 0 Auto Esporte
Arbitragem: Adalberto Moésia (FPF – Paraíba)
Auxiliares: Fábio Ferreira (FPF – Paraíba) e Jocival Abrantes (FPF – Paraíba)
Campinense: Vilar, Tiago Granja, Edvânio, Roberto Dias, Rodrigo César, Glaybson, Dedé, Fumaça, Luiz Paulo, Paulo Victor (Edimar), Ricardo Maranhão (Bismarck)
Técnico: Oliveira Canindé
Auto Esporte: Alan, Coca, Luciano Tandera, Laerson, Gildo, Ronaldo, Vanderson, Samir, Romarinho (Cristiano Alagoano), Mael (Reidson), Técio (Alisson).
Técnico: Jairo Santos
Cartões amarelos: Edimar e Luiz Paulo para o Campinense; Ronaldo, Luciano Tandera, Gildo e Laerson para o Auto Esporte.
Gols: Luiz Paulo (x2) e Dedé (x2) para o Campinense;
Público Pagante: 1.164
Público não pagante: 215
Público Total: 1.379
Renda: R$ 13.035
![](https://soesporte.com.br/wp-content/uploads/2020/05/Logo-320x91-1.png)