O Pacajus está classificado à 2ª Fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa, na tarde deste domingo (23), o time cearense encarou o já eliminado Campinense, no Amigão, em partida válida pela 14ª e última rodada da Fase de Grupos e foi superado pelo placar de 3 a 2 pelos paraibanos, mas contou com uma combinação de resultados para se manter no G4 e carimbar o passaporte ao mata-mata.
Com o resultado, o Pacajus estacionou nos 22 pontos, mas garantiu sua classificação à Segunda Fase da Série D, terminando a fase de grupos na quarta colocação do Grupo A3. Já o Campinense, eliminado, termina a Série D em quinto do Grupo A3, com 21, e se despede da competição nacional.
CHUVA DE GOLS
Motivado em garantir a vaga na 2ª Fase, o Pacajus se lançou ao ataque desde o apito inicial. E a estratégia surtiu efeito. Aos três minutos, Edson foi derrubado na área e a arbitragem assinalou pênalti. Guto foi para a cobrança e abriu o placar em Campina Grande.
Após sofrer o gol precoce, o Campinense reagiu. Aos 24, Matheus Lagoa sofreu pênalti. O atacante foi para a cobrança e deixou tudo igual no placar. Porém, aos 37, mais um pênalti, para o Pacajus. André Cassaco foi derrubado na área por Gabriel Félix e a arbitragem viu falta. Pio cobrou e fez 2 a 1 para o Pacajus aos 39.
Porém, a alegria cearense durou muito pouco. Aos 40, Jefferson aproveitou falha da defesa e empatou o jogo mais uma vez para o Campinense, levando o jogo para o intervalo em 2 a 2.
SEGUNDO TEMPO
Na volta para o segundo tempo, o Campinense quase virou o jogo com Jefferson. Aos três minutos, o atacante aplicou um voleio após cruzamento de Matheus Lagoa e a bola passou perto do gol de Jailson. Aos 20 minutos, o time da casa teve mais uma grande chance. Bruno Henrique chutou e a bola bateu na mão de Rogério, ocasionando o quarto pênalti na partida.