Futebol

Ceará amplia vantagem na final da Copa Nordeste

Foto: Felipe Santos/cearasc.com

O Ceará apressou o passo na chegada da briga pelo título da Copa Nordeste de 2020. O Vozão derrotou o Bahia por 3 a 1, neste sábado, em Pituaçu, na cidade Salvador.

Com gols de Fernando Sobral, Cléber e Mateus Gonçalves, o Ceará venceu, de virada, o Bahia, pelo placar de 3×1, no estádio de Pituaçu, em Salvador/BA. Com o resultado, o Alvinegro poderá empatar ou até perder por um gol de diferença, que ainda ficará com o bi da Copa do Nordeste.

O primeiro tempo foi extremamente estudado. Ceará e Bahia se revezaram bastante no domínio territorial do jogo e das ações no meio-campo. Quando eram decorridos 25 minutos, após retomada de bola dos baianos, Fernandão saiu na cara de Fernando Prass e bateu na saída do goleiro alvinegro, abrindo o placar para os tricolores.

A desvantagem no placar não diminuiu o ímpeto do Time do Povo. Dois minutos depois do gol baiano, Fernando Prass lançou, Cléber escorou e Fernando Sobral disputou a bola com a defesa adversária. Premiado pela insistência no lance, o camisa 88 do Vozão viu o zagueiro e o goleiro do Bahia se confundirem e a bola sobrar em seus pés com o gol aberto para que ele empatasse o confronto em 1×1.

Na segunda etapa, com um jogo um pouco mais solto, o Vozão teve a primeira chance com Bruno Pacheco. Após tabela com Leandro Carvalho, o lateral-esquerdo bateu e parou em Anderson.

Pouco depois, em nova jogada pela lateral, Samuel Xavier encontrou Cléber no meio da defesa adversária. Com uma forte cabeçada, o atacante marcou seu primeiro gol pelo Vozão e virou o placar no primeiro jogo da decisão.

Em vantagem no placar, Guto Ferreira lançou William Oliveira e Mateus Gonçalves ao jogo. E foi de Gonçalves o terceiro gol do Campeão da Popularidade. Após nova reposição de Fernando Prass, o camisa sete encarou a marcação e bateu no canto de Anderson. Inicialmente, o gol foi anulado pelo auxiliar. Após revisão do VAR, o gol foi confirmado e o placar ficou definido em 3×1 para o Ceará.

A segunda partida da decisão acontecerá na próxima terça-feira, 04/08, às 21h30m, também em Pituaçu.

Bahia 1 x 3 Ceará
GOLS: Fernandão (BAH); Fernando Sobral (CEA), Cléber (CEA) e Mateus Gonçalves (CEA)

BAHIA: Anderson, João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore (Daniel), Flávio e Rodriguinho; Elber, Clayson (Rossi) e Fernandão Técnico: Roger Machado

CEARÁ: Fernando Prass; Samuel Xavier (Eduardo), Klaus, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Charles, Fabinho (William Oliveira), Vinicius e Fernando Sobral; Cleber (Lima) e Leandro Carvalho (Mateus Gonçalves) Técnico: Guto Ferreira

com informações da ascom

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.