Classificado para o mata-mata da Série D, Sousa-PB quer a liderança do grupo - SóEsporte
Futebol

Classificado para o mata-mata da Série D, Sousa-PB quer a liderança do grupo

Classificado para o mata-mata da Série D, Sousa-PB quer a liderança do grupo

Uma das torcedoras fanáticas do clube, Ágatha Luelma sonha com o acesso à Série C, que não vem desde 2003

Sousa vai em busca da liderança do grupo

Vice-líder do Grupo A3, com 23 pontos, o Sousa-PB já está garantido no mata-mata da Série D. Empatado no número de pontos com o Nacional de Patos, também da Paraíba – fica atrás pelo critério de saldo de gols -, a equipe soma sete vitórias e dois empates pela competição, com quatro derrotas, e tem pela frente o Globo-RN, pela última rodada da primeira fase.

A partida será realizada no domingo (23), às 18 horas, no Estádio Marizão, casa do Sousa. Com a torcida a seu favor, o clube está invicto e ostenta um aproveitamento quase perfeito: são cinco vitórias e um empate.

Sem perder há um mês, a boa campanha na Série D abastece ainda mais a paixão dos torcedores, que sonham em voltar à Série C. A última vez que o Sousa esteve na Terceira Divisão foi em 2003.

Sousa está invicto como mandante na Série DSousa está invicto como mandante na Série D
Créditos: Ascom/Sousa EC

Ágatha Luelma, uma das torcedoras-símbolo do Dino, acompanha o clube paraibano desde criança, por influência do pai e das irmãs. É difícil não encontrá-la nas arquibancadas do Marizão cantando e apoiando o Sousa.

“No primeiro jogo em que fui, senti algo que nem consegui explicar, mas queria continuar indo. E assim meu pai fez, me levou em vários jogos até eu ir crescendo, e foi ali que meu amor pelo Sousa começou a aumentar”, lembrou.

Ágatha é uma das torcedoras fanáticas do Sousa-PBÁgatha é uma das torcedoras fanáticas do Sousa-PB
Créditos: Acervo Pessoal

Bicampeão do Campeonato Paraibano (1994 e 2009), o clube ficou perto da terceira conquista em 2023, mas foi superado pelo Treze nos pênaltis na final. Na Série D, o Sousa amargou um recorte de uma vitória em cinco jogos. Apesar da momento complicado, Ágatha manteve a confiança nos profissionais do clube.

“Tem sido emocionante, no começo passamos por um momento em que poucos acreditavam. Teve a fase ruim que o time passou, mas conseguiu se erguer e conseguimos a classificação. O sentimento e a confiança nunca acabaram, confiei em cada um deles e no nosso técnico”, contou.

Apaixonada pelo Sousa-PB, Ágatha tem uma tatuagem em homenagem ao clubeApaixonada pelo Sousa-PB, Ágatha tem uma tatuagem em homenagem ao clube
Créditos: Acervo Pessoal

Com a proximidade do mata-mata da Série D, ela não esconde a ansiedade pelo desempenho do Sousa nesta fase da competição e admite que pensa em título.

“A minha expectativa está alta, continuo acreditando desde o primeiro jogo do campeonato. Sigo sonhando com o título de campeão da Série D, até porque nos anos anteriores não vi um time com tamanha capacidade para que consiga nos trazer essa glória. Caso o título não venha, fico feliz com o que temos como objetivo desde o início, que é o acesso para a Série C”, afirmou.

Sousa-PBSousa-PB e torcida sonham com o acesso à Série C
Créditos: Ascom/Sousa EC

Subir de divisão mexeria com as emoções de Ágatha, que confessa não saber como se sentiria caso o acesso seja confirmado.

“É algo que talvez eu nem conseguiria explicar, seria um misto de sentimentos. Acredito e sinto que a cidade inteira e torcedores que moram fora esperam por esse acesso. Por estar acompanhando o Sousa bem de perto, eu espero ainda mais que esse acesso aconteça”, imaginou.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.