De biquíni e na areia, Mari Paraíba encara o desafio de voltar à rotina de atleta - SóEsporte
Voleibol

De biquíni e na areia, Mari Paraíba encara o desafio de voltar à rotina de atleta

Após abandonar as quadras, musa começa do zero no vôlei de praia

Por | Yahoo! Esportes

  • Mari Paraiba, agora, é do vôlei de praia!

Dentro de quadra, Mari Paraíba não estava satisfeita, e por isso decidiu deixar o vôlei no fim da temporada passada. Em pouco tempo, a vida da ex-ponteira do Minas e musa da Superliga mudou.

Leia Também

– Supremacia entre Rio de Janeiro x Osasco é bom ou ruim para o vôlei brasileiro?

– Blog Brasil de Ouro: O que também acontece no Mundial Masculino de Handebol
– Primeira semana da seleção de vôlei de praia é aprovada

Mari Paraíba seguiu a carreira artística, participou de programas de televisão, fez ensaios fotográficos, foi capa da revista Playboy, fez curso de teatro e interpretação e, principalmente, foi em busca da felicidade. O destino promoveu um reencontro, e, alguns meses depois, o esporte voltou a fazer parte da rotina da atleta.

“Aconteceu tudo de repente, começou com uma brincadeira, estava sentindo falta da rotina, falei com um amigo para gente bater uma bolinha na praia. Ele disse para eu tentar o vôlei de praia, que eu era habilidosa, podia dar certo. Agora estou aqui, foi tudo muito rápido, mas estou super feliz de estar de volta”, contou Mari Paraíba.

A história da jogadora no vôlei de praia começou no dia 2 de janeiro, quando passou a treinar com a equipe Superar, na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, Zona Sul do Rio de Janeiro. O trabalho ainda está no começo e o principal desafio é a adaptação à areia, que exige muitos mais da parte física da atleta. A musa está trabalhando com bola, mas sem salto, e, no fim dos treinos, as dores são inevitáveis.

“Na quadra fazia tudo muito em pé, na areia tem que fazer tudo abaixado, a perna queima muito, é bem cansativo, tem o calor, a areia, é bem diferente”, revelou a musa.

O que também fez muita diferença entre a quadra e a praia foi o uniforme. A musa precisou vencer a timidez para se acostumar com o biquíni, que hoje já não dá tanta dor de cabeça.

“Procuro usar um biquíni maior, não dá pra usar pequeno porque eu caio muito, tem muito homem no treino. Mas estou me adaptando, é tudo muito novo”, afirmou a jogadora.

Mari Paraíba ainda não tem data para estrear, mas a ideia da comissão técnica é que a atleta esteja pronta no meio do ano, para participar de alguns torneios Challengers. Embora a ex-oposto do Vôlei Futuro Fernanda Berti tenha sido cogitada para formar dupla com a musa, Mari garante que não tem nenhum nome definido.

“Muita gente falou sobre isso, mas ainda não é nada certo. A Fernanda treina com outra parceira, vai disputar um torneio agora. Primeiro estou treinando sozinha, ela já está mais na frente, quem sabe no futuro. Por enquanto, ainda não tenho nenhum nome”, declarou a atleta.

O ano de 2013 começou com novos desafios e não é só no esporte. Mari Paraíba também quer se dedicar aos estudos e ser jornalista.

“Já fiz vestibular, não sei se vou passar. Quero jornalismo, e, quem sabe, mais pra frente não esteja do outro lado da câmera”, brincou Mari Paraíba.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.