Ao final da partida que levou o Sousa Esporte Clube à final do Campeonato Paraibano, o lateral esquerdo do Dino, Maceió, deu uma entrevista de emocionar e para constatarmos que o futebol não se resume apenas a disputa dentro de campo, envolvendo vários contextos, sem pretensão, mas acontecendo de forma quase que como sendo elaborado em roteiro. Um dos motivos que torna o futebol, em sua mais profunda essência, algo mágico e apaixonante. Max Oliveira do Jornal da Paraíba, conversou com o jogador ao término do confronto decisivo acontecido na tarde deste domingo (26), no estádio Antônio Marques da Silva Mariz.
Maceió perdeu sua mãe há poucos dias, jogou de luto, porém foi um guerreiro dentro de campo, sendo peça fundamental da equipe na histórica goleada do time sertanejo em cima do Botafogo-PB. Levando o time do técnico, Renatinho Potiguar a mais uma final de estadual de sua história. Por ter melhor campanha, o representante da cidade sorriso, decidirá em casa fazendo o segundo jogo da decisão no Marizão, às 16h30, no dia 08 de abril. Antes, enfrenta o Treze no Amigão, em primeiro de abril, no mesmo horário.
“É pra honra e glória de Jesus. Fizemos nossos gols de bola parada treinadas durante a semana. Fomos obedientes na parte tática. Obtivemos um bom resultado e estamos na final. Algo que muito almejávamos. Era nosso objetivo.”
EMOÇÃO
“Sem minha família eu não seria nada. Faz apenas quatro dias que perdi minha mãe. No dia em que fui apresentado no Sousa, foi o mesmo que à levei ao hospital. Gostaria de dedicar esta classificação à ela e minha esposa e filha, também aos meu familiares, inclusive ao meu pai, Nivaldo.” Disse o atleta, emocionado.