Diego Costa é expulso, e Renato Gaúcho e todo o banco do Grêmio deixam o campo antes do fim do jogo - SóEsporte
Futebol

Diego Costa é expulso, e Renato Gaúcho e todo o banco do Grêmio deixam o campo antes do fim do jogo

Diego Costa é expulso, e Renato e todo o banco do Grêmio deixam o campo antes do fim do jogo

Uma cena esdrúxula ocorreu no final da derrota do Grêmio para o Bahia por 1 a 0. O árbitro Bráulio da Silva Machado expulsou Diego Costa já no fim do duelo, e o técnico Renato Portaluppi ordenou que todo o banco de reservas deixasse o gramado antes do apito final. O atacante Nathan Fernandes também levou o cartão vermelho depois do jogo encerrado.

Em entrevista coletiva depois da derrota, Renato acusou o atual presidente da comissão de arbitragem da Federação Baiana de Futebol, Jailson Macedo Freitas, de interferir na expulsão.

– Eu tirei o time para não ser expulso e ninguém mais fosse expulso. O senhor Jailson Macedo Freitas é o diretor de arbitragem da Federação Baiana. Ele estava onde não poderia estar, do lado do quarto árbitro. O quarto árbitro não viu nada, foi ele (Jailson) que diz que viu o Diego falar alguma coisa. Ele estava num local onde nem poderia estar, e o Diego não falou absolutamente nada. Aí você quer que eu deixe meus jogadores para ser expulso, ou eu mesmo ser expulso? Aí não dá – declarou Renato.

O centroavante gremista foi expulso aos 46 minutos do segundo tempo, após uma reclamação já no banco de reservas, após ser substituído.

Por conta do cartão vermelho recebido pelo atleta, Renato fez o sinal com as mãos que o jogo havia terminado e apontou para todo o banco deixar o gramado e rumar ao vestiário. Apenas o médico Paulo Rabaldo e o massagista Anderson Meurer permaneceram no campo.

Depois, parte dos jogadores retornou ao túnel de acesso ao estádio para acompanhar os últimos minutos da partida. Após o apito final, os jogadores gremistas partiram para cima de Bráulio, que precisou de escolta policial para sair do campo. Neste momento, o atacante Nathan Fernandes também levou o cartão vermelho por fazer o gesto de “roubo”, conforme versão da arbitragem.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.