Com o objetivo de propagar a Paz entre as torcidas fora e dentro dos estádios da Paraíba, voluntários da Legião da Boa Vontade (LBV) entraram em campo na última quinta-feira, 25, no jogo entre Botafogo-PB e Campinense, no estádio Almeidão, em partida válida pelo Campeonato Paraibano de Futebol.
No começo e no intervalo do jogo, os voluntários da LBV fizeram a volta olímpica no gramado com a faixa da campanha “Esporte é Vida, não violência!, que visa promover a Paz entre todas as modalidades esportivas, fora e dentro dos estádios e ginásios do Brasil e exterior. A proposta foi idealizada pelo diretor-presidente da Instituição, José de Paiva Netto, na década de 1970. Por tal iniciativa, o dirigente da LBV foi homenageado, em 14 de abril de 1997, com o troféu “Bola de Ouro”.
Na ocasião, o torcedor do Botafogo-PB, Diego Rolim, destacou a importância da campanha contra a violência nos estádios: “De suma importância. Infelizmente muitos jovens não encaram o espírito da coisa. Quando estou competindo com meu adversário, ele não é meu inimigo, é apenas um oponente querendo mostrar também o seu valor. A disputa tem que existir dentro das quatro linhas e torcedores faz parte do espetáculo apoiando sua equipe e não brigando dentro do estádio”.
Esta ação conta com o apoio da Federação Paraibana de Futebol (FPF), que há anos incentiva a campanha da LBV nos estádios da Paraíba. O assessor jurídico da FPF, Jader Filho, ressaltou a importância da parceria com a LBV na divulgação da Paz nos estádios. “É uma honra pra nós desportistas e funcionários da Federação Paraibana de Futebol termos essa parceria com a LBV que leva essa ideologia de combate à violência para os estádios que é um lugar para a família frequentar”.
Em João Pessoa, PB, o Centro Comunitário da Legião da Boa Vontade está localizado na Rua das Trincheiras, 703 — Jaguaribe. Para outras informações, ligue: (83) 3198-1500.
Jean Carlos
