Mais um passo importante no esforço de reestruturação financeira e administrativa para o Treze Futebol Clube. - SóEsporte
Futebol

Mais um passo importante no esforço de reestruturação financeira e administrativa para o Treze Futebol Clube.

Mais um passo importante no esforço de reestruturação financeira e administrativa para o Treze Futebol Clube.

A Justiça acaba de confirmar a autorização para o processamento da recuperação judicial do Clube.

Com isso, todas as contas do clube devem permanecer liberadas para movimentação regular, sem bloqueios nem restrições, e o Treze fica dispensado de apresentar certidões negativas para exercer as suas atividades. Todas as execuções em andamento estão suspensas pelo prazo de 180 dias, que ainda pode ser prorrogado.

O Treze agora terá 60 dias para apresentar o seu plano de recuperação, detalhando a programação e a forma de pagamento de credores, de cumprimento de suas obrigações, com propostas de acordos, descontos e deságio que levem em conta a realidade efetiva que for encontrada no levantamento encaminhado à Justiça.

A medida, que já existia em caráter provisório, e que hoje foi confirmada pela Justiça, permite que o clube, pela primeira vez em muitos anos, possa contar com o valor total da receita que vier a gerar, tramitar valores por suas contas bancárias, se planejar em relação às suas operações diárias e sinaliza a viabilidade de projetos para novos negócios.

Em uma decisão anterior, preliminar, o juízo da Vara de Feitos Especiais de Campina Grande já havia reconhecido o esforço da gestão do Treze Futebol Clube, que pelas ações dos últimos meses “demonstra sua boa fé na busca por soluções equilibradas e que preservam os seus interesses, mas também dos próprios reclamantes”. Na decisão de hoje, além da confirmação destes argumentos e da referência a precedentes de diversos outros clubes do Brasil que procuram se organizar por este caminho da recuperação judicial, o magistrado ressaltou ainda a importância deste esforço para a cidade e a região, registrando que “A existência do Treze Futebol Clube se confunde com a própria história do desporto em Campina Grande.”

Às vésperas da apresentação do elenco, do lançamento dos uniformes para a temporada 2024, dos novos Planos de Sócio-Torcedor e da retomada das atividades do futebol profissional para um ano de calendário cheio, o Presidente Artur Bolinha entende que a decisão é um marco administrativo para o Treze. “É uma demonstração de confiança”, afirmou Bolinha. “Cabe à diretoria agora, justificar essa confiança continuando este trabalho de organização. Também cabe à torcida, mais do que nunca, fazer a sua parte, abraçar o Clube, o time e essa causa. Nós temos condições e estamos no caminho certo para promover uma organização definitiva, sustentável e responsável do Treze, que garanta o presente, e projete um futuro sólido para o Galo”, destacou o Presidente.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.