Náutico-PE tenta prazo maior para quitar dívidas - SóEsporte
Futebol

Náutico-PE tenta prazo maior para quitar dívidas

O Náutico terá mais seis meses para tentar sanar as dívidas. Em Recuperação Judicial, o Timbu solicitou à Justiça o pedido buscando um prazo maior da suspensão de ações e execuções contra o clube, tendo decisão deferida pelo juiz Adriano Mariano de Oliveira.

PRORROGADO

A data limite, inicialmente, era justamente esta quarta-feira, exatamente seis meses após a RJ ser aprovada. Dessa maneira, o Timba tem mais 180 dias para não acumular novos problemas financeiros, nem ter os imóveis leiloados, como a garagem de remo e a sede, outrora envolvidos.

O magistrado avaliou, em seu despacho, o fato do Náutico ter a ampliação do período supracitado em caráter excepcional. Adriano disse que, como “ainda não houve a Assembleia Geral dos Credores e cumprimentos dos prazos por parte do clube recuperando”, a solicitação foi acatada.

A atual lista de credores do Náutico é dividida em três categorias e o plano para pagamento também é separado de acordo com débitos; são eles: trabalhistas, quirografários e microempresas de pequeno porte. A primeira destas tem os maiores passivos, tendo 572 nomes.

Com possibilidade de redução, a classe recebeu proposta para quitação, em até 12 meses, de 100% das verbas salariais dando limites de 150 salários mínimos. As demais, no entanto, tem deságio previsto de 90% e carência de 18 meses.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.