Como o SóEsporte tinha adiantado, na terça-feira (16) o mais novo reforço do Galo é o lateral – direito, Léo Pereira. A confirmação aconteceu nesta quarta (17), nas redes sociais do clube. O atleta não quis renovar com a Portuguesa (SP) e fechou com o time de Campina Grande.
Um dos motivos para a mudança atende pelo nome de Moacir Júnior, atual comandante do elenco alvinegro e com quem o jogador disputava a Série B do Campeonato Paulista.
A contratação de Léo Pereira repercutiu positivamente no perfil oficial do Treze e considerando a reação animada da torcida, a diretoria do Galo fez um bom negócio. Pelo menos é essa a expectativa do próprio Moacir Júnior que quer uma equipe mais competitiva nas próximas partidas do Campeonato Paraibano e da Série C do Brasileirão.
“O atleta de 22 anos, natural de São Paulo/SP, estava na Portuguesa/SP e chega como primeiro reforço visando a retomada das atividades do futebol na Paraíba! O atleta já assinou contrato com Alvinegro e deve chegar à Campina Grande quando for definida a data de reinício dos treinos”, diz a postagem do clube.
Léo Pereira joga há quatro anos como profissional e construiu sua trajetória no futebol paulista, com passagens pelo São Caetano (SP), Palmeiras (SP), Comercial (SP), Pouso Alegre (MG) e Portuguesa (SP). Seu título mais importante até agora foi a segunda divisão do Campeonato Mineiro pelo Pouso Alegre, no ano passado.
Texto: Cassiana Ferreira
![](https://soesporte.com.br/wp-content/uploads/2020/05/Logo-320x91-1.png)