Amanda Miranda da Silva (Geração Atletismo Cianorte-PR) e Carlos Eduardo Lara Domingos (AD Centro Olímpico-SP) que vieram de Mayagüez, em Porto Rico, onde disputaram com a seleção brasileira o Pan-Americano Sub-20, venceram os 400 m na terceira etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes Loterias Caixa Sub-18 de Atletismo, neste sábado (12/8). A competição termina neste domingo (13/8), na pista da Universidade Tiradentes, em Aracaju, Sergipe, com transmissão ao vivo da TV Atletismo Brasil.
De acordo com os critérios fixados pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) serão chamados 20 atletas mais bem colocados no Ranking Ibero-Americano, no máximo dois por prova individual (1/1 a 13/8). A participação no Brasileiro Sub-18 é pré-requisito para a convocação – para serem convocados os atletas precisam obter a primeira ou a segunda colocação, além da posição no ranking.
Isadora da Silva (Pique do Atletismo-CE) ficou com a medalha de prata nos 2.000 m com obstáculos (7:21.65) e Nataly Galdino Alves (ASPA-PB) com a de bronze (7:35.61).