Futebol

Paraibana Raíza atua no futebol feminino de Portugal

Os esportes paraibanos continuam exportando atletas, sendo que o futebol masculino tem sido o mais divulgado, contando com jogadores como Hulk, na China; Matheus Cunha, na Alemão; Soares, em Portugal. Mas, o www.soesporte.com.br traz agora a história de Raíza, 24, que atua no futebol feminino português.

Com passagem no futebol de areia, futsal e futebol de campo, na Paraíba, Raíza se tornou uma atleta profissional, se transferindo incialmente, para o Cruzeiro de Belo Horizonte-MG, quando atuava pelo Botafogo da Paraíba.

Hoje, ela está em Portugal e joga no União Torreense de Torres Vedras, desde do ano passado. “Depois que deu como oficial a pandemia, nós atletas paramos. As competições, os treinos, tudo. Para nossa infelicidade, pois amamos estar dentro de campo”, lamenta Raíza.

Mas, ela garante que isso acontece por uma causa justa. “Mas, por outra razão, foi até bom. Para nós darmos uma descansada. Não sabíamos que iria ser assim, mas tudo bem”.

Para manter o condicionamento ela tem treinado. “As competições pararam, mas nós temos de continuar os treinos”, disse Raíza. A próxima temporada o time da União Torreense irá disputar a LIGA BPI, uma competição principal de Portugal.

“Enquanto, as expectativas para o retorno das atividades, eu estou super ansiosa. Não vejo a hora de dar aquela paquerada com a bola. E acima de tudo, manter o foco”, afirmou Raíza.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.